Plantas tropicais caem em cascata por todos os lados deste hotel no Vietnã

O exuberante jardim percorre as varandas tanto da área externa quanto da interna do edifício que leva a assinatura do Estúdio KA

Por Yeska Coelho Atualizado em 14 jun 2021, 12h18 - Publicado em 14 jun 2021, 15h00
prédio no vietnã com plantas em queda
Divulgação/CASACOR

Um edifício antigo foi totalmente reformado e convertido em um conjunto de apartamentos de férias de curta duração que pretende reconectar seus hóspedes à natureza com um exuberante projeto de paisagismo. Localizado no centro da cidade Ho Chi Min, no Vietnã, o hotel projetado pelo Estúdio KA conta com belíssimas plantas tropicais caindo em cascata das varandas de cada um dos apartamentos.

hotel city oasis vietna
Divulgação/CASACOR

Dessa forma, a fachada e a área interna se tornam um verdadeiro oásis verde – uma demonstração prática de como o urban jungle é mais do que um elemento decorativo, e pode funcionar também para oferecer ar fresco e tranquilidade à arquitetura. O terreno de 320 m² ainda conta com uma piscina curva que dá aos hóspedes a oportunidade de aproveitar a área verde da melhor maneira possível.

prédio no vietnã com plantas em queda
Divulgação/CASACOR

Do lado de fora, a fachada ondulante dá leveza orgânica ao projeto. As curvas são trazidas também para dentro, protagonizando as varandas do edifício. Cada uma delas possui um formato único que foi planejado para priorizar o crescimento das árvores e das outras plantas tropicais.

hotel city oasis vietna plantas tropicais
Divulgação/CASACOR

Quando somado a elementos naturais, como a madeira, e aos grandes espaços à céu aberto, a vegetação natural celebra a união entre o exterior e o interior em um projeto arquitetônico que é um verdadeiro sonho tropical. A seguir, confira todos os detalhes do projeto:

Continua após a publicidade
Publicidade