O alecrim visto e usado muito além: projetos apostam na erva em diversos pontos da casa! Inspire-se com as ideias abaixo!
Atualizado em 18 fev 2020, 07:46 - Publicado em 17 jul 2018, 11:58
(Divulgação/)
01/10 - <span>Casa Menir - Très Arquitetura. Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco buscaram na antiguidade as primeiras expressões conhecidas do morar. Sobre a bancada, uma hortinha abriga diversos temperos de maneira despojada.</span> (Divulgação)
02/10 - <span>Jardim da Villa Olivo - Daniel Nunes. A erva foi inserida em meio as demais folhagens.</span> (Divulgação)
03/10 - <span>Casa Raízes - Triplex Arquitetura. Nesta homenagem às mulheres, um local para refletir, se reconectar com a natureza e renovar as forças. Aqui a erva é coadjuvante no canteiro que compartilha com o flamboyant, grande protagonista.</span> (Reprodução)
04/10 - <span>Cozinha Matriz - Triart Arquitetura. A estética rústica e desgastada da construção original foi ressignificada, produzindo uma atmosfera criativa e convidativa. Na varanda, um vaso abriga a bela erva que servirá para as refeições preparadas no ambiente.</span> (Divulgação)
05/10 - <span>Boutique Residence 218 - Flávia Gerab e Silvana Mattar. O jeito de morar da geração Y, conhecida como millenial, é representado em um layout ágil, que exalta o bom design e a integração. Na cozinha, o alecrim completa a decoração.</span> (Divulgação)
06/10 - <span>Casa Cosentino - Debora Aguiar. Um vaso abriga o alecrim sobre a mesa.</span> (Divulgação)
07/10 - <span>Sensações - Flavio Abílio Rodrigues. O paisagista valorizou plantas aromáticas, como o alecrim silvestre e a lavanda. Algumas espécies, como a pata-de-elefante, foram elevadas com o auxílio de caixas de ferro. No chão, seixos trazem um apelo sensorial, assim como os móveis de design em fibras e madeira.</span> (Renato Navarro)
08/10 - <span>Jardim das Casas - Roberto Riscala. Vários espaços de convivência permeiam o jardim de 275 m². Para inovar, utiliza plantas comestíveis não-convencionais (as Pancs, em alta na gastronomia contemporânea) em vasos, convivendo com muros verdes, suculentas e frutíferas em tinas de madeira. Ao fundo, cobogós desenhados por Zanini de Zanine.</span> (Divulgação)
09/10 - <span>Casa Terra - Paola Ribeiro. A bancada mista de pedra e madeira abriga uma pequena horta com temperos para cozinhar.</span> (Divulgação)
10/10 - <span>Coliving - Clariça Lima. Os bancos em aço corten trazem um contraste de cor bem-vindo, em meio à vegetação que abraça e convida a uma pausa. O alecrim foi inserido em um vaso em uma das mesas de centro.</span> (Divulgação)