CASACOR: 5 jardins feitos de vasos

Não é preciso uma grande área externa para se ter verde em casa. Aqui, folhagens, pancs e árvores frutíferas espalham o verde em vasos

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 25 mar 2021, 17h52 - Publicado em 24 fev 2021, 09h00

Jardim com plantas comestíveis

Jardins com vasos - Roberto Riscala - CASACOR

Criada pelo paisagista Roberto Riscala para o Jardim das Casas da CASACOR São Paulo 2018, a estrutura preta de ferro é uma vitrine para o verde, um espaço para colocar vasos de forma prática para manuseio e manutenção. O toque inusitado vem dos pancs, espécies comestíveis como santolina, amor-perfeito, tagete e peixinho.

Jardim no banheiro

Jardim no banheiro feito de vasos - Cortez Meyer - CASACOR

Para levar o verde ao Banheiro dos Sentidos, Danielle Cortez e Natália Meyer, do escritório Meyer Cortez, dão nova função ao carrinho de chá, usando-o como apoio para os vasinhos de cobre. As espécies eleitas são avencas, aspargos, samambaias e papiros. O ambiente fez parte da CASACOR São Paulo 2018.

Jardim com árvores frutíferas

Jardim com árvores frutíferas feito de vasos - Bia abreu - CASACOR
Evelyn Muller/CASACOR

O Jardim da Tartuferia tem uma horta com temperos e frutas plantados em vasos. Entre as plantas escolhidas pela paisagista Bia Abreu estão caqui, romã, jabuticaba, pimenta, hortelã, manjericão, tomilho e cebolinha. O espaço é da CASACOR São Paulo 2018.

Contraste do cinza com o verde das plantas

Jardim com vaso - bia abreu - casacor

No Jardim do Sentidos, ambiente da paisagista Bia Abreu para a CASACOR São Paulo 2019, o cinza do granilite do chão contrasta com o verde das plantas. Os vasos e pedras soltos criam um ambiente que tem mais mobilidade e pode ser redimensionado em outros espaços.

Jardim dentro da sala

Jardim dentro da sala com vasos - casacor
Rodolfo Sotelo/CASACOR

O vigor e a energia das plantas interferem no desenho e na arquitetura do Viride, ambiente de Claudio Solari e Mónica Bazo para a CASACOR Peru 2019. Vasos espalhados de forma livre ganham mais destaque com os tons de verde utilizados no resto do ambiente.

Continua após a publicidade
Publicidade