A Casa Cala Saona, em Bali, traz a natureza como coautora do projeto
Um fantástico jardim tropical, com altura dupla de 9m, rodeia a sala de estar rebaixada da casa assinada pelo Biombo Arquitetos
Por Redação
Atualizado em 06 abr 2021, 16:41 - Publicado em 31 mar 2021, 14:00
05 min de leitura
(Sheila Man/)
(Sheila Man / CASACOR)
Ao entrar na Cala Saona, casa projetada pelo Biombo Arquitetos, você encontra uma característica única: o fantástico jardim tropical interior com uma altura dupla de nove metros que rodeia a sala de estarrebaixada. Localizada no coração de Canggu, em Bali, na Indonésia, o projeto nasceu do objetivo de criar um espaço familiar e, assim, foi dividido entre a casa principal e a casa dos hóspedes.
(Sheila Man / CASACOR)
Moderna, elegante, confortável e com um paisagismoespetacular, o verde ganha um espaço e protagonismo no projeto, mostrando que qualquer tipo de vegetação é um objeto decorativo sustentável, acessível e benéfico à saúde.
Ambas as casas têm a opção de ter acesso independente da área de estacionamento, bem como a possibilidade de interconexão entre si dentro da propriedade.
(Sheila Man / CASACOR)
Grandes terraços cobertos e área para refeições ao ar livre, além de um estar localizada de frente para o bar da piscina, são espaços perfeitos para desfrutar os 365 pôr do sol do ano sem parede alguma.
(Sheila Man / CASACOR)
Provavelmente a característica mais icônica da vila e que dá o nome de “Cala Saona” é uma piscina de praia com cerca de 17m, feita de mármorecreme local convertendo a cor da água em uma praia de areia caribenha, rodeada por uma selva de coqueiros.