Continua após publicidade

Veja de perto obras de Burle Marx e Milton Dacosta na CASA COR CAMPINAS

Com curadoria do Livia Doblas Escritório de Arte, a mostra do interior de SP terá 12 ambientes que levarão arte e cultura aos visitantes

Por Alex Alcantara
Atualizado em 28 jan 2019, 15h34 - Publicado em 23 mar 2016, 16h09

“Há quem nunca tenha visto um Burle Marx ou um Milton Dacosta na sua frente. Essa é uma oportunidade incrível para entrar nesse universo. A ideia é aproximar duas esferas: arte consagrada que pode ser usada na decoração e como investimento também”, explica Livia Doblas, do Livia Doblas Escritório de Arte, que será responsável pela curadoria de arte da CASA COR Campinas 2016.

0-obras-arte-casacorcampinas2016

Para a marchand Livia Doblas, a principal missão dessa ação é levar ao evento arte com assinatura. Para a curadora, a importância de levar obras de arte assinadas para os ambientes da mostra é expandir conhecimento, permitindo a contemplação dessas peças por um número maior de pessoas, que poderão adquiri-las, inclusive.

1-obras-arte-casacorcampinas2016

Continua após a publicidade

Para Flávio Sanna, franqueado da mostra, é mais que uma obrigação apresentar aos visitantes obras tão importantes. “Nesse sentido, a Livia completa uma lacuna que existia. Temos agora uma pessoa que é de fato uma especialista em obras de arte, que pode orientar nossos visitantes e, claro, compradores. Ela tem dado um apoio aos arquitetos também, agregando valor decorativo e financeiro aos ambientes”.

2-obras-arte-casacorcampinas2016

Roberto Burle Marx, Hércules Barsotti, Di Cavalcanti e Reynaldo Fonseca são alguns dos artistas modernos e contemporâneos que estarão em 12 ambientes da mostra. A Sala do Bem-Estar, assinada pelos arquitetos Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo, do Studio GPPA, será contemplada com obras de Macaparana, Hércules Barsotti e Clóvis Graciano.

Continua após a publicidade

Já a Suíte da Avó, da arquiteta Marina Oliva, projetada pensando em uma senhora que sempre apreciou arte, contará, por exemplo, com esculturas clássicas e uma aquarela de 1982 do artista Reynaldo Fonseca.

Os visitantes poderão encontrar também as obras de arte nos ambientes: Refúgio da Mulher (Selena Pelegrini), Home-Office (Karina Melo), Wineroom (Fabiana Oliveira), Sala Íntima + Corredor (Livia Sutti e Graziane Rodrigues), Cozinha Casa Tropicália (Solange Rubim e Elisa Garrafa), Spa e Vestuário (Renata Ferrão e Raquel Gaiola), Suíte Bossa Nova (Magali Bombarde e Giovana Carvalho), Living Casa Bossa Nova (Adriana Consulin), Suíte do Filho Caçula (Denise Teixeira) e em algumas áreas comuns como a escada de acesso.

No final do evento, o Livia Doblas Escritório de Arte promoverá um leilão em parceria com a Casa Amarela, de São Paulo, com todas as peças fornecidas para esta edição da CASA COR.

Publicidade