Continua após publicidade

Trend Talks: A vida com qualidade é explorada em 4 tendências

Uma vida pautada no bem-estar do próximo, ligada à tecnologia e desprendida de bens materiais são só alguns dos assuntos ascendentes na nossa sociedade!

Por Redação
Atualizado em 3 mar 2017, 16h06 - Publicado em 4 out 2016, 15h51

trend-talks-2017

Há um movimento constante de mudança, isso é mais que claro, desde sempre e para sempre. E para debater sobre essas mudanças e acompanhar o pensamento da sociedade atual, a jornalista Lucila VIllaça, junto ao diretor de conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel, fizeram uma pesquisa ampla e aprofundada sobre os Trend Talks, o que é tendência e quais assuntos estão em ascenção. E, fica muito mais do que claro, que a tecnologia impõe os novos pensares da nossa geração e que, devido as condições em que vivemos, o ser humano está muito mais preocupado com o planeta que habita e com o próximo do que com o acúmulo de bens e preciosidades. A população está muito mais engajada em aproveitar a vida, os momentos e os pequenos prazeres proporcionados pelo dia a dia. Essa é a tendência.

trend-talks-vida-com-proposito-1

VIDA COM PROPÓSITO

As mídias sociais, a televisão e a internet nos dão acesso às notícias do mundo todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estamos cada vez mais informados sobre o que está acontecendo e nos chocamos com o excesso de notícias ruins. O mal-estar que elas nos causam faz com que busquemos fazer algo bom. “As novas gerações não estão mais interessadas em viver para ganhar dinheiro a qualquer custo. Estão em busca de mais qualidade de vida. Por isso, estão se voltando mais para a espiritualidade. A vida pessoal e profissional devem realmente ter um significado”, fala a especialista em tendências Sabina Deweik. Saiba mais clicando aqui!

Continua após a publicidade

trend-talks-foco-comunidade-1

DESIGN FOCADO NA COMUNIDADE

A internet e a globalização nos colocaram em contato com pessoas de todo o planeta e isso fez com que nos abríssemos para o mundo. Estamos derrubando todas as fronteiras: de raça, de gênero, de nacionalidade. Estamos nos expandindo para muito além de nossa família e nossos países. Mas ainda que sejamos cidadãos do mundo e que transitemos por diversos segmentos das diferentes sociedades, temos a necessidade de pertencer. “Estamos resgatando o entendimento de que, em comunidade, conseguimos melhorar muito nossa qualidade de vida”, diz Marcelo Carnevale, que é jornalista, consultor de criação, pesquisador e host do Airbnb. Para saber mais, clique aqui!

smartopia-1

Continua após a publicidade

SMARTOPIA

Os smartphones vêm representando uma renovação dentro da própria revolução tecnológica. Vendidos como telefones celulares, extrapolaram a função primária e hoje são pouco usados para chamadas telefônicas. Por outro lado, servem como ferramenta de entretenimento, de acesso ao banco, para compras, para chamar um táxi, para saber a que horas o ônibus vai passar, e tudo o mais que fazemos por meio da internet. “Muito se fala dos mundos virtual e real como se fossem completamente à parte. Mas as novas tecnologias estão promovendo uma integração desses mundos. Os aplicativos alteram nossa vida e nossa rotina. O waze, por exemplo, não serve só para nos informar onde há trânsito. Ele altera nossa rota”, diz a pesquisadora de tendências Sabina Deweik. Leia mais aqui!

design-da-experiencia-1

REVOLUÇÃO DA EXPERIÊNCIA (DESIGN DA EXPERIÊNCIA)

No começo deste ano, Steve Howard, gerente de sustentabilidade da IKEA (uma das maiores empresas de decoração do mundo), afirmou que os consumidores ocidentais já atingiram seus limites de consumo de produtos. A conscientização sobre os excessos e a preocupação com o meio-ambiente estariam entre as razões para as pessoas frearem o consumo. “Isso faz todo o sentido, pois estudos estão provando que as experiências contribuem mais para uma vida feliz do que os bens materiais”, diz a especialista em tendências Anne Lise Kjaer. Clique aqui e fique por dentro do assunto!

Publicidade