Artboard Created with Sketch.

Transtudio, de Ricardo Abreu Borges na CASACOR SP, recebe prêmio TILE

O espaço, concebido para a mostra paulista deste ano, busca mostrar, por meio da decoração, a delicadeza e tensão de uma mulher trans

 (Divulgação/CASACOR)

O arquiteto Ricardo Abreu Borges recebeu a honraria de prata do X Prêmio Internacional TILE Brasil – Projeto com Cerâmica 2018 pelo seu inovador ambiente, Transtudio, na CASACOR São Paulo 2018. Junto de outros 17 arquitetos e designers, Ricardo teve o espaço publicado na revista que circula na Cersaie, uma das maiores feiras de cerâmica do mundo que aconteceu, entre os dias 24 e 28 de setembro, em Bolonha na Itália.

 (Instagram @ibizaacabamentos/CASACOR)

Nesta edição, o júri foi composto por Ana Paula Menegazzo, Brasil, que é superintendente do CCB, Centro Cerâmico do Brasil, o instituto de qualidade e design de produtos cerâmicos; Ruth Fingerhut, Brasil, da NewONE, uma das maiores especialistas em tendências, assina várias coleções de sucesso na cerâmica brasileira; Silvana Minello, Brasil, da Minello Consultoria e Design, profissional de grande experiência no desenvolvimento de revestimentos cerâmicos em fornecedores, indústria e mercado; Andrea Serri, Itália, coordenador de comunicação de Confindustria Ceramica e da feira Cersaie é editor de Cer Giornale e Cer Magazine; Edison Lopes, Brasil, presidente da AsBEA e sócio da Argis Arquitetura e Gestão Integrada; Francesco Lucchese, Itália, de Lucchese Design Studio, é arquiteto laureado no Politecnico de Milão e um dos mais inovadores designers da atualidade; Michael P. Johnson, Estados Unidos, principal de MPJ Studios é conselheiro de Ceramics of Italy e premiado pelo IAA, International Academy of Architecture, como professor da Frank Lloyd Wright School of Architecture.

 (Divulgação/CASACOR)

O Transtudio é um projeto ousado que buscou expressar, em 30 m², toda a sensibilidade, beleza e tensão de uma mulher trans. A paleta rosa e as luminárias douradas contrastam com a brutalidade dos crânios de animais pendurados. Revestimentos de cerâmica pelas paredes criaram texturas múltiplas, como uma alusão as muitas faces de sua ocupante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.