CASACOR
Decoração, Notícias, Ambientes

Tenório valoriza e enaltece o uso da água na Cisterna Deca da CASACOR SP

O espaço ocupa o corredor que liga o prédio da tribuna a uma das entradas e é voltado para reflexão do uso consciente da água no dia a dia

Por Ana Carolina Harada

Atualizado em 18 fev 2020, 07:50 - Publicado em 24 mai 2018, 16:14

03 min de leitura

(Rafael Renzo/)

Ela compõe aproximadamente 70% da superfície de nosso planeta, que ironicamente chama-se Terra. A água, esse recurso fundamental não é tão abundante quanto os números podem dar a entender. Por isso, à luz do tema da CASACOR 2018, A Casa Viva, Tenório criou a Cisterna Deca, para a mostra paulista. Este é um espaço de contemplação e valorização da água, com o objetivo de divulgar o uso racional.

A cisterna do Jockey Club de São Paulo tem um volume de 70 mil litros e ocupa o corredor que liga o prédio da tribuna a uma das entradas. Com 560 m² de área interna e 280 m² de espaço externo, o ambiente tem seu próprio percurso, no qual o visitante pode ver produtos da marca aplicados na decoração de forma inusitada.

A água escorre pelo granito bruto no lounge de entrada e chega até o espelho d’água. É uma alusão a chuva e ao ciclo hídrico. Neste ambiente, cadeiras, sofás e algumas luminárias desenhadas pelo próprio Tenório compõe o mobiliário para observação da água corrente.

Dali, segue-se para rampas metálicas que circundam a parte externa da cisterna, oferecendo uma visão ampla e privilegiada da mostra e de todas as instalações. O final do caminho é formado pelo encontro da rampa com a sala de banho, projetada para um casal e inspirada na natureza. O paisagismo das áreas externas é assinado por Thalita Vitachi.

SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2018 QUANDO? De 22 de maio e 29 de julho Terça a sábado, das 12h às 21h Domingo, das 12h às 20h ONDE?