Artboard Created with Sketch.

Sesc Avenida Paulista reinaugura horta a 60 metros de altura

O prédio localizado em uma das principais avenidas da capital, retoma projetos de sustentabilidade no espaço que fica no 17º andar

Neste sábado, dia 22 de setembro, é comemorado o primeiro dia da primavera! Para celebrar a nova estação, o Sesc Avenida Paulista reinagura a horta localizada no 17º andar, o último do prédio. A 60 m de altura e com 12 m² de extensão, o espaço tem finalidades educativas e receberá ações voltadas para sustentabilidade e convivência.

 (Brenda Amaral/CASACOR)

Na horta, mudas de tempero, ervas medicinais, verduras e legumes serão plantadas, algumas para serem usadas no preparo de alimentos da Comedoria e do Café Terraço. A ideia é ampliar áreas verdes e espaços de descompressão nos grandes centros urbanos. Recentemente, o número de pessoas mobilizadas para a conservação de praças, parques e hortas comunitárias tem aumentado.

Além de ser um espaço dedicado ao plantio, a horta também é um espaço de cultivo de relações, troca de convivência e experiências, reunindo pessoas que tem afinidade por um mundo mais saudável e generoso.

 (Brenda Amaral/CASACOR)

A prática do plantio será estimulada com finalidade educativa. Reuniões, oficinas e encontros regulares, relacionados à horticultura ocorrerão a partir desse mês. Em outubro, mês das crianças, o público será justamente o infantil, com foco em dicas de plantio de frutíferas.

 (Gean Carlo Seno/CASACOR)

A horta retorna ao coração da capital paulista, não apenas com a função estética, mas também com a proposta de sensibilizar visitantes com a importância da conscientização das relações de consumo e plantio, analisadas a partir dos pontos de vista da saúde e alimentação. As espécies vegetais que deixam o 17º andar mais verde foram escolhidas de acordo com as condições climáticas do local, bem como sazonalidade de cada planta.

Em parceria com o Instituto Árvores Vivas, a reinauguração da horta conta com uma extensa programação cultural que celebram a chegada da primavera. Amanhã, dia 22, A Arte do Kokedama, com Victor Aijo, ensinará duas técnicas diferentes de arranjos ornamentais com plantas, vindas da cultura japonesa. A programação completa pode ser conferida no site da instituição.

 (Gean Carlo Seno/CASACOR)

SERVIÇO REINAUGURAÇÃO HORTA DO SESC AV. PAULISTA

QUANDO?

Sábado, 22 de setembro de 2018

ONDE?

Horta do Sesc Avenida Paulista, no 17º andarAv. Paulista, 119 – Bela Vista

QUANTO?

Gratuito

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.