Continua após publicidade

5 sebos e livrarias em São Paulo para conhecer e se encantar!

Livros, discos e até cafés estão entre as principais amenidades que se pode encontrar nesses locais

Por Yeska Coelho
10 set 2023, 10h00

Uma das melhores maneiras de economizar ou ainda encontrar uma obra específica é buscar em sebos. São Paulo é uma cidade rica, e isso se aplica também às livrarias.

Os sebos também podem cumprir mais de uma função: são espaços para troca de livros, muitos possuem cafés e até bares próprios. Sem dúvidas, mais do que só para o consumo, são ambientes de descompressão. A seguir, confira uma seleção de cinco para conhecer na capital paulista!

Desculpe a Poeira – Pinheiros

 

Sebo Desculpe a poeira
(Divulgação/CASACOR)

Entre livros, discos, HQs, o Desculpe a Poeira é um espaço que fica quase escondido em uma pequena residência em Pinheiros, mas é um verdadeiro tesouro no bairro. Quem passa por lá ainda conta com a curadoria do ex-diretor do Yahoo! Ricardo Lombardi, que é o dono e criador da livraria. No endereço: R. Sebastião Velho, 28A.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by SEDE261 . só vinho (@sede261)

O espaço é agradável e fica próximo de várias outras opções de lazer – uma dica é dar uma parada no Sede.261, há 4 minutos de distância andando, onde você pode beber vinho e provar petiscos diversos (de pizzas até ostras). Endereço: R. Benjamin Egas, 261.

Pura Poesia, Ipiranga

 

Sebo Pura Poesia
(Divulgação/CASACOR)

Quem visita o Sebo Pura Poesia tem o desafio de eleger qual a amenidade preferida: os livros, os cafés, os vinhos ou as várias opções de gelatos, tradicionais e saborosos da cidade.

View this post on Instagram

A post shared by Sebo Pura Poesia 📚 (@sebopurapoesia)

O espaço conta com uma área externa onde os visitantes podem ler e relaxar. A livraria abre de quarta a domingo, das 11h às 19h e está localizado na Rua Costa Aguiar, 1112.

Espaço Sophia, Anália Franco

Espaço Sophia
(Divulgação/CASACOR)

O Espaço Sophia reúne café, livraria e coworking em uma localização tranquila e privilegiada. O espaço é bastante aconchegante, e conta com edições especiais de várias obras, tendo livros para os amantes dos clássicos e também de autores mais contemporâneos.

View this post on Instagram

A post shared by Espaço Sophia (@espaco.sophia)

O ambiente também é perfeito para os papais e mamães, afinal, existe um espaço dedicado só para os pequenos, com opções de livros e até alguns encontros literários de oficinas de leitura. Endereço: Rua Padre Landell de Moura, 159. Funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h.

Banca Tatuí, Centro

 

Banca Tatui
(Divulgação/CASACOR)

Se você quer conhecer novos autores e publicações independentes, a Banca Tatuí é o lugar certo. Localizada no Centro, o pequeno espaço conta com obras de mais de 200 editoras, com publicações, acabamentos e temáticas que dificilmente se encontram em pontos de venda convencionais. Fica na Rua Barão de Tatuí, 275, Santa Cecília, aberta de segunda a sábado das 10h às 19h.

Sebo do Messias, Centro

 

sebo do Messias
(Divulgação/CASACOR)

Maior sebo do Brasil, com mais de 50 anos de existência, o Sebo do Messias é a melhor opção para quem procura títulos específicos seja de livros, CDs ou LPs.

O espaço está localizado no Centro Histórico de São Paulo, e quem visita pode ser atendido pelo próprio Messias Antonio Coelho, criador do icônico sebo. Endereço: Praça Dr. João Mendes, 140 – Sé. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados até 17h.

Publicidade