Continua após publicidade

Salone del Mobile em Milão chega à sua 60ª edição apenas em junho

A celebração do aniversário de 60 anos do Salone del Mobile foi passada do mês de abril para junho e terá como tema a sustentabilidade

Por Redação
Atualizado em 18 jan 2022, 10h05 - Publicado em 17 jan 2022, 12h40
Supersalone
(Divulgação/CASACOR)

Foram anunciadas nesta segunda-feira, 17, as novas datas para a 60ª edição do Salone del Mobile em Milão. A grande data comemorativa de uma das maiores e mais expressivas feiras de design internacional irá acontecer de 07 a 12 de junho de 2022. A decisão de mudar a feira para junho, ao invés de abril, como normalmente se dá, teve como motivação o desejo de organizar um evento em grandes proporções que reflita a importância e a qualidade da feira sem comprometer a saúde de expositores e visitantes.

“Adiar o evento permitirá que expositores, visitantes, jornalistas e toda a comunidade internacional de móveis e design aproveitem ao máximo um evento que promete ser embalado com coisas novas e em total segurança”, disse Maria Porro, presidente do Salone del Mobile.

O evento terá como tema a sustentabilidade, servindo como uma vitrine para os avanços conquistados nesse sentido por criativos, designers e empresas. Devido a nova onda de Covid-19, a mudança para o mês de junho também garantirá uma presença ainda mais forte de expositores e profissionais estrangeiros – um dos pontos de destaque do Salone.

Continua após a publicidade

Segundo Porro, “a vontade de um Salone está cada vez mais forte, por isso estamos trabalhando para um evento que dará a todos a oportunidade de desfrutar de uma experiência única, concreta e emocionante”.

Publicidade