Continua após publicidade

Grandes arquitetos refletem sobre o tempo, espaço e existência

Richard Meier, Kengo Kuma e Fumihiko Maki falam sobre o tema em uma série de vídeos produzida pela Plane-site

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 18 fev 2020, 07h54 - Publicado em 7 mar 2018, 12h06

A agência global Plane-site, referência em arquitetura e planejamento, está fazendo uma série de entrevistas que refletem sobre o tempo, o espaço e a existência, com nomes importantes da arquitetura. Depois de gravar com nomes como Curtis, W. Fentress, Wong Mun Summ e Richard Hassel, os entrevistados dessa vez foram Richard Meier, Kengo Kuma e Fumihiko Maki.

4 World Trade Center, de Fumihiko Maki, em Manhattan (Divulgação/CASACOR)

Financiados pelo European Cultural Centre e produzidos pela Plane-site, os vídeos foram um pedido da GAA Foundation, organização responsável pela curadoria da exibição Time, Space, Existence (Tempo, espaço e existência).

Japan House, de Kengo Kuma e FGMF, em São Paulo. (Divulgação/CASACOR)

Richard Meier, conhecido por seu design modernista e ousado, fala sobre seu primeiro prédio em preto, sobre seu amor por planejar prédios e mais!

Continua após a publicidade

Kengo Kuma, que projetou a Japan House, na Avenida Paulista, fala sobre como os três termos se relacionam com arquitetura. O profissional tambémcomenta a humildade necessária para arquitetos, além de o design e filosofia de sua empresa.

O vídeo final, com Fumihiko Maki, vencedor do Prêmio Pritzker, fala sobre o comportamento humano e como Kenzo Tange, seu mentor, construiu sua vida e carreira.

Continua após a publicidade

Confira os outros vídeos da série aqui.

Publicidade