A CASACOR Rio vai contar com novidade inédita na edição 2023: o primeiro marketplace do Brasil com produtos e serviços inovadores para o mercado de arquitetura e decoração, atendendo clientes, lojistas e profissionais da área, vai ser lançado na mostra, que acontece até 15 de outubro.
A Houseus, que faz parte do ecossistema Ribus, abre suas portas para o mercado com o projeto Casa Cubo, idealizado pelos arquitetos Sophia Abraham e João Almand. O espaço é um cubo espelhado camuflado em meio à vegetação da Residência Brando Barbosa, no bairro do Jardim Botânico.
João Amand e Sophia Abraham - Podcast Papo ao Cubo. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. - André Nazareth / CASACOR
A plataforma proporciona, seja para o proprietário investidor ou morador, uma experiência completa para quem está precisando ter acesso aos melhores produtos para seu imóvel. “Com um marketplace ‘one stop shop’, a Houseus oferece um canal de compras e vendas onde o usuário pode realizar transações com segurança e encontrar tudo o que precisa para o seu projeto, incluindo fornecedores e produtos, profissionais especializados e o benefício do cashback em Token Rib, da Ribus”, diz
Marcelo Magalhães, CEO da Ribus.
“Queremos mudar a forma como as pessoas consomem produtos para suas moradias. Nosso objetivo é prover uma experiência de qualidade, integrando tecnologia e gerando facilidades para clientes, fornecedores e profissionais do ramo”, complementa.
Podcast Papo ao Cubo
João Amand e Sophia Abraham - Podcast Papo ao Cubo. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. - André Nazareth / CASACOR
No espaço, também vão acontecer as gravações do canal de podcast oficial da mostra, o "
Papo ao Cubo", que irá promover entrevistas com profissionais do segmento, convidados, influenciadores e celebridades, além de um lounge externo para eventos e network. A ideia do espaço é fazer um crossmedia entre uma marca consolidada e tradicional como o CASACOR e os canais digitais com transmissão de videocasts, acontecendo em tempo real dentro da mostra e direto do Cubo.
O podcast oficial da mostra vai ao ar todas as terças e quintas-feiras e já tem algumas participações confirmadas, como o ator Paulo Lessa, a ex-ginasta Daniele Hypolito, a empresária Anny Meisler, além de profissionais do setor como os arquitetos idealizadores da Casa Cubo, Sophia Abraham e João Almand, e da paisagista Ana Veras e dos arquitetos Felipe Mazoni e Patricia Ieno.https://www.instagram.com/p/CwGYCVrpkk_/?img_index=5A
Casa Cubo é toda revestida com vidros refletivos inteligentes, uma tecnologia inovadora que possui a capacidade de alternar sua aparência entre transparente e opaco através de um impulso elétrico, gerando privacidade quando necessária, e até uma tela para projeção de imagens e vídeos. Durante a gravação do podcast os vidros serão translúcidos para que os visitantes possam observar, já nos momentos de visitação os vidros estarão totalmente refectivos, se camuflando à vegetação ao redor.
“O living será o podcast ‘Papo ao Cubo’, aproveitando uma das principais formas de consumo de informações e entretenimento do mundo atualmente. Além de fornecer uma nova plataforma para a exposição da CASACOR, também iremos gerar um conteúdo que antes era pouco explorado, mas sem dúvida de grande interesse: os detalhes, curiosidades e o processo criativo por trás dos espaços, bem como os profissionais envolvidos. Trouxemos um layout diferente dos formatos convencionais (com mesa). Em nosso ambiente o podcast acontecerá em um living... com sofá e poltronas, aconchegante e sofisticado. Além desses diferenciais acima, não podemos deixar de destacar o vidro, a estrela do espaço”, finaliza a arquiteta
Sophia Abraham.