As mesas de centro são versáteis e úteis, tanto em sua funcionalidade quanto como peça de decoração. Confira quatro ambientes da mostra goiana que apostam na peça!
Atualizado em 03 mar 2017, 16:03 - Publicado em 16 jun 2016, 20:00
????????????????????????????????????(/)
Por muitos anos a mesa manteve uma única função, receber as refeições. Foi no início do século XX que a peça ganhou outras funções. A mobília passou por transformações de tamanho, materiais e também em sua forma de utilização. Atualmente existe uma variedade enorme no mercado: mesa de centro, de canto, para refeições, aparadores, feitas de madeira, vidro, plástico, policarbonato, dentre diversas outras variações.
Em meio a todas essas transformações, uma que não perdeu seu valor foi a mesa de centro. Versátil e útil tanto em sua funcionalidade quanto como peça de decoração, ela é o centro das atenções de uma sala de estar. Na CASA COR Goiás 2016, elas marcam presença em quase todos os ambientes. Confira abaixo quatro composições de mesa de centro que roubam a atenção dos visitantes:
Na Biblioteca, a mesa de centro redonda em madeira vasada marca presença no ambiente projetado pela arquiteta Cláudia Zuppani. O móvel contrasta entre o simples e o luxuoso para acolher leitores e pesquisadores. O resultado é harmonia e aconchego.
A proposta da arquiteta Carine Rocha mostra outra possibilidade. No Lounge, assinado pela profissional, não só uma, mas três mesas de tamanhos diferentes compõe o centro da sala de estar. As peças são todas de vidro com base de metal dourada, escolhidas com a intenção de que contribuam na composição de um espaço propício para o descanso.
No Lounge 9, os arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto investiram em uma mesa retangular que mais parece três. Ela é divida em três partes iguais, e com topo de vidro e base de metal preta, a sua baixa altura possibilita que os moradores sentem no chão e disfrutem de sua funcionalidade.
Cada uma com seu estilo, as mesas de centro figuram papel fundamental em ambientes como o projetado pela arquiteta Anna Paula Melo, o Wine Bar. Sua escolha foi uma peça com duas mesas redondas conjugadas. O móvel espelhado dá o toque final de classe ao espaço que alia elementos nobres e rústicos com alma clássica e sofisticada.
CASA COR GOIÁS 2016
Local: Rua 30 esquina com Avenida Tocantins, Centro - Goiânia-GO
Período: 12 de maio a 22 de junho de 2016
Horários da Bilheteria: das 16h às 22h, de terça a sexta-feira; das 12h às 22h, sábado, domingo e feriados
Ingressos: R$ 44 - inteira; R$ 22 - meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2016)
Manobristas no local