Primavera: inspire-se com vasos assinados por renomados designers

Traga a natureza para dentro do interior com quatro coleções assinadas por grandes designers

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 18 fev 2020, 07h41 - Publicado em 21 set 2018, 18h24
Série Cumbuca por Marcelo Rosenbaum e o estúdio Fetiche Design Divulgação/CASACOR

Vasos são ornamentos muito versáteis e recorrentes na decoração. Eles são a forma de trazer a natureza para os interiores. Seja para as pequenas suculentas, as delicadas orquídeas ou para as grandes folhagens e palmeiras, a chegada da primavera é o momento perfeito para se investir em novos designs e deixar as plantas ainda mais belas. Confira alguns deles abaixo!

Maurício Arruda se inspirou na cultura material afetiva brasileira para criar a linha de vasos e cachepos Recôncavo: textura das peças vem dos copos bicos de jaca. O encaixe entre os elementos permite várias alturas e combinações.

Recôncavo por Maurício Arruda Divulgação/CASACOR

Assinada pelo designer Marcelo Rosenbaum e o estúdio Fetiche Design, a série Cumbuca explora a ancestralidade dos recipientes tupi guaranis. As peças possuem diferentes cores, formatos e alturas, uma maneira de representar a organicidade das cumbucas indígenas.

Série Cumbuca por Marcelo Rosenbaum e o estúdio Fetiche Design Divulgação/CASACOR

A designer Carol Gay é reconhecida pela sua habilidade de criação com vidro. O vaso Raízes é visceral e dramático: feito de vidro soprado e metal, a peça transborda personalidade.

Vaso Raízes por Carol Gay no ambiente de Lisandro Piloni na CASACOR SP 2018 Divulgação/CASACOR

A Sui Objetos, marca do arquiteto Samuel Angelo, possui uma série vasos de cerâmica, que questiona a beleza da imperfeição e que busca despertar o humor e a emoção. As rebarbas e sobras de material dos moldes são mantidas, transformando cada peça em algo único e diferente.

Garrafas Sui por Samuel Angelo/Sui Objetos na V2 House de Guilherme Torres Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade