Continua após publicidade

Preview: confira o circuito de eventos pela cidade da SP-Arte 2018

Confira as exposições, visitas e conversas para os amantes de arte que ocorrerão na cidade entre os dias 5 e 15 de abril

Por Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 6 abr 2018, 17h21
(Reprodução/CASACOR)

A SP-Arte faz fervilhar o circuito artístico paulistano. Entre os dias 5 e 15 de abril, a cidade recebe uma série eventos relacionados à arte e ao design, dentre eles as exposições que ocupam icônico pavilhão da Bienal, entre os dias 11 e 15. Porém, as atrações não se restringem ao Parque do Ibirapuera. Confira abaixo as atividades que ocorrem por São Paulo!

Gallery Night

Obra de Takesada Matsutani (Reprodução/CASACOR)

O Gallery Night é um circuito especial que acontece em diversas galerias da cidade. Os espaços da Vila Madalena, Pinheiros, Itaim e Jardins terão horário alternativo, das 17h às 22h.

Continua após a publicidade

No dia 9 de abril, o Instituto Tomie Ohtake receberá artistas para conversas e visitas guiadas no evento Turbulências; na mesma data, o colecionador Pedro Barbosa e os editores Christophe Boutin e Luiz Vieira vão até a VIVA Projects para uma conversa sobre produção literária; já a Galeria Raquel Arnaud exibirá A pequena morte, de Carla Chaim.

No dia 10, as primeiras mostras do artista japonês Takesada Matsutani serão inauguradas na Galeria Bergamin & Gomide e na Japan House; a Galeria Lume traz o curador da mostra Lethe, Mnemosyne, Adolfo Montejo Navas para uma visita guiada e conversa com o público; ainda na mesma data, a Galeria Berenice Arvani apresentará a exposição coletiva O Visionário Theon Spanudis e o seu grupo de artistas, com obras de Alfredo Volpi, Rubem Valentim entre outros; no campo do design, a Ovo lançara sua nova cadeira, Barca, e seu catálogo de 2018.

Confira a programação completa no link!

Exposições pela cidade  

Continua após a publicidade
Edifício Copan. (Edifício Copan/CASACOR)

A própria cidade vira tela, cenário e palco para algumas atrações! Nos dias 5 e 6 de abril, os entusiastas de arquitetura e arte terão a oportunidade de conhecer um dos mais icônicos prédios de São Paulo, o Edifício Copan. Na data, os visitantes serão apresentados ao “Desapê”, uma “descoleção” de arte e livros, no 23º andar do prédio.

No dia 7, estreia a mostra coletiva Screenspace na Galeria Nara Roesler e, no dia 10, a mesma galeria recebe a exposição individual de León Ferrari. O artista escocês Douglas Gordon ganhará sua primeira individual a partir do dia 7 de abril, I will, if you will…, na Galeria Marília Razuk.

O Pivô inaugura, no dia 8, a coletiva Imannam. Mais tarde, no dia 10, a Casa Triângulo recebe as obras de Rodolpho Parigi, enquanto a Galeria Vermelho inaugura a exposição Dias & Riedweg. Por último, mas não menos importante, a Galeria Luciana Brito abre no dia 14 a mostra Linha do Tempo, da argentina Liliana Porter.

Continua após a publicidade

Confira a lista completa das exposições no link!

Ateliês

Obra de Carla Chaim (Reprodução/CASACOR)

Já teve curiosidade de conhecer o processo criativo do seu artista favorito? No dia 14, durante a SP-Arte, mais de 30 profissionais irão abrir as portas de seus ateliês para conversas. O Espaço Hermes, por exemplo, fará visitas aos ateliês de Carla Chaim, Julia Kater, Brisa Noronha, Luisa Callegari e Raylander Mártis, já a Sé Galeria promoverá uma visita ao ateliê de Arnaldo de Melo.

Continua após a publicidade

Serviço SP-Arte 2018

Quando?

De 5 a 15 de abril

Quanto?

Continua após a publicidade

Entradas do Pavilhão da Bienal

Inteira R$45

Meia R$20

Programação completa no site da SP-Arte

Publicidade