Continua após publicidade

Prêmio Deca dá início às inscrições com novas categorias

Conhecido por revelar talentos em arquitetura e design, as inscrições Prêmio Deca acontecem de 19 de março a 14 de junho

Por Redação
Atualizado em 5 abr 2024, 11h39 - Publicado em 21 mar 2024, 14h00

O Prêmio Deca abre inscrições para sua 27ª edição, com ampliação de categoria. Iniciativa que reúne e prestigia o talento de diferentes regiões do Brasil, o prêmio traz outras oportunidades de participação, evidenciando seu legado em trazer novas interpretações e usos para banheiros e cozinhas.

O concurso é realizado pelo DEXperience, programa de relacionamento com especificadores da Deca, que abrange também as marcas Duratex, Castelatto e Ceusa, além de Portinari, apoiadora da premiação. As inscrições já estão abertas e encerram em 14 de junho de 2024.

A Sala de Banho de Priscila Magno Neves Gabriel, do Studio Pippa para a CASACOR Brasília 2017 foi premiada na categoria Banheiro Mostra no 24º Prêmio Deca.
A Sala de Banho de Priscila Magno Neves Gabriel, do Studio Pippa para a CASACOR Brasília 2017 foi premiada na categoria Banheiro Mostra no 24º Prêmio Deca. (Jomar Bragança/CASACOR)

Os profissionais concorrem com projetos executados nas categorias Banheiro Residencial; Banheiro CASACOR; Cozinha Residencial; Cozinha CASACOR; Corporativos – nova categoria que considera banheiros, lavabos, copas e cozinhas para estes ambientes, e na categoria Produto, com projeto 3D.

Além disso, para este grupo, a edição inaugura a categoria “Ambientes para Viver Bem”, projetos em imagens foto realísticas, com produtos de banheiro, pensados de forma mais sustentável, evidenciando o design como uma ferramenta de reconciliação com o futuro, e promovendo bem-estar ao usuário e ao meio ambiente.

Já os estudantes concorrem com projetos renderizados nas categorias Banheiro, Cozinha e Produto.

Continua após a publicidade
Leo Romano é o vencedor das categorias
Leo Romano é o vencedor das categorias “Melhor Banheiro” e “Melhor Produto” no 25º Prêmio Deca. (Divulgação/CASACOR)

“Nesta edição, uma nova categoria reforça a promessa de marca Deca com o design para ver e viver. Pensar o espaço de banheiro, aliando forma e função, para promover experiências de conforto sem comprometer os recursos naturais é o nosso compromisso e queremos provocar novas formas de tornar isso cada vez mais real e comum em todos os projetos”, ressalta Fabiana Melo, gerente de Comunicação, CRM e Projetos das marcas Deca e Portinari.

BC Arquitetos - Casa Alva, projeto para a CASACOR São Paulo 2021.
BC Arquitetos – Casa Alva, projeto para a CASACOR São Paulo 2021. Vencedor da melhor cozinha no Prêmio Deca 2023. (MCA Estudio/CASACOR)

O júri será composto por arquitetos, engenheiros e designers de interiores, personalidades relacionadas ao design e representantes de entidades do setor.

Os participantes poderão inscrever mais de um projeto em qualquer uma das categorias. E serão premiados os melhores projetos em cada categoria nos dois grupos, totalizando dez vencedores.

Continua após a publicidade

O prêmio será anunciado oficialmente em um talk realizado pela Deca na Arena DEXperience, estande do programa na Expo Revestir.

Para os profissionais, o prêmio será uma viagem internacional, cujo destino será revelado no talk, e para os estudantes, um notebook e combo de licenças para Sketchup e V-Ray.

Todos os vencedores participarão de tour imersivo na fábrica Deca. A participação no Prêmio Deca ainda oferece pontuações para o DEXperience.

Os participantes interessados deverão se inscrever na plataforma de relacionamento com especificadores, www.dexperience.com.br.

Cronograma

  • Período para inscrição dos projetos: 19/03 a 14/06/2024
  • Julgamento: 30/07/2024
  • Divulgação dos vencedores Grupo Estudantes: 02/08/2024
  • Divulgação dos vencedores Grupo Profissionais: 13 e 14/08/2024
Publicidade