Continua após publicidade

Prédio histórico em João Pessoa será sede da CASACOR Paraíba 2020

O antigo Colégio Nossa Senhoras das Neves data de 1858 e é considerado o principal acervo arquitetônico de João Pessoa

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 17 fev 2020, 16h26 - Publicado em 7 fev 2020, 14h55
(IMS/CASACOR)

A 3ª edição da CASACOR Paraíba dará aos visitantes a oportunidade de conhecer um dos prédios mais antigos do centro de João Pessoa, o antigo Colégio Nossa Senhora das Neves. A mostra, que passou pelo Tambáu Hotel em 2018 e pela Residência Cassiano Ribeiro Coutinho em 2016, está prevista para acontecer entre os dias 15 de agosto e 27 de setembro.

O Colégio, datado de 1858, foi fundado por Beaurepaire Rohan, presidente da Província da Parahyba do Norte. Uma das poucas edificações construídas no período que ainda permanece ativa e funcional, o projeto arquitetônico é grandioso, criado para transmitir uma impressão de ordem e vigilância. Desde a sua fundação até 2002, o prédio funcionou como uma instituição de ensino, uma das mais tradicionais do estado. Nos últimos anos, foi sede de uma faculdade privada.

(Biblioteca IBGE/CASACOR)

“A Paraíba recebe a CASACOR pela terceira vez e nesta edição olhamos para um dos pontos mais importantes do estado, o Centro Histórico da capital”, afirma Cesar Revorêdo, franqueado da mostra. “O prédio do antigo Colégio está localizado em um sítio de tombamento histórico, com mais de 700 imóveis, além de ruas, praças e parques históricos numa área de 37 hectares. Com edificações seculares de diferentes estilos e épocas, composta por sobrados, praças, casarios coloniais e igrejas, é considerado o principal acervo arquitetônico da Paraíba e um dos mais importantes sítios históricos do Brasil”.

Continua após a publicidade

Em 2020, a CASACOR Paraíba vai reunir os melhores profissionais do mercado, indústria, lojistas e toda a cadeia do segmento, para impactar e trazer novas referências aos visitantes. Fique ligado!

 

Publicidade