Continua após publicidade

Pedro Ariel lança o livro a Grande Beleza: Cores

O livro será lançado no dia 13 de outubro, quinta-feira, em evento no mezanino Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, das 17h às 20h, em São Paulo

Por Redação
Atualizado em 10 out 2022, 10h46 - Publicado em 10 out 2022, 10h45
A Grande Beleza: Cores Pedro Ariel Santana 2022
(Reprodução/CASACOR)

A quinta edição do livro A Grande Beleza será lançada no dia 13 de outubro, quinta-feira, em evento no mezanino Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Alameda Santos, 2152), das 17h às 20h. O diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel Santana, irá autografar a publicação que conta com o patrocínio das Tintas Coral e Casa Riachuelo.

Pedro Ariel Santana
(Divulgação/CASACOR)

O livro reúne imagens de diversas edições de CASACOR pelo Brasil sob o olhar apurado do autor, que capta cada foto durante suas viagens pelas edições da mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, registrando os melhores ambientes, além de mostrar os destaques do Salão do Móvel de Milão.

Nesta edição, batizada de A Grande Beleza: Cores, o assunto central são as gamas de cores que tomaram conta das mostras entre 2021 e 2022. O livro é dividido em 8 capítulos e cada um fala de uma paleta: Verdes e Azuis; Tons Terrosos; Rosas e Tons Pastel; Preto, Branco e Cinzas; Beges, Nudes e Off-white; Vermelhos e Laranjas; Amarelos e Mostardas e, por fim, os Multicoloridos.

Continua após a publicidade
marcelo salum casacoral casacor sao paulo sp 2022 sala jantar mesa estante
Marcelo Salum – Casa Coral. Projeto da CASACOR São Paulo 2022. (Denilson Machado/CASACOR)

A seleção de imagens mostra as mais variadas formas do uso das cores, seja em aplicações de pintura de paredes, mobiliários, tapetes, tecidos, revestimentos e obras de arte.

Este livro é repleto de cores que ficam na nossa imaginação, que marcam e criam personalidade. O exercício aqui é o de fechar os olhos, após vivenciar um ambiente ou instalação e sentir a cor mais marcante em cada um e como isso faz diferença. Meu exemplo maior é o ambiente de capa, criado pelo arquiteto Marcelo Salum para a CASACOR São Paulo 2022. Com azuis e vermelhos marcantes, imagine se o mesmo espaço fosse criado em off-white e cru?  Despertaria outros sentimentos, emoções, sensações. E é exatamente essa a provocação de A Grande Beleza: Cores”, conta Pedro Ariel Santana, autor da obra.

O livro, que tem patrocínio das Tintas Coral e Casa Riachuelo será lançado no dia 13 de outubro, quinta-feira, em evento no mezanino Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Alameda Santos, 2152), das 17h às 20h.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade