Continua após publicidade

Pavilhão da CASA COR MG 2015 ganha um novo endereço

O portal de acesso à mostra mineira foi transportado para um novo endereço, dando charme e transformando a faixada do prédio

Por Alex Alcantara
Atualizado em 26 jul 2018, 11h03 - Publicado em 5 fev 2016, 14h36

3-pavilhao-casacormg2015

O Pamp Pavilion, pavilhão projetado pelo arquiteto João Diniz e pelo paisagista José Baccarini, que foi o portal de entrada da 21ª CASA COR Minas Gerais, ganhou um novo endereço: o prédio da Arcelor Mittal, em Belo Horizonte (MG). O ambiente na mostra era uma referência às curvas de Oscar Niemeyer na Pampulha. A forma contínua e orgânica com 7,5 m de largura por 2,10 m de altura, foi construída a partir do conceito da essência mineral, ou seja, foi construída integralmente do jeito como a matéria-prima é fornecida.

1-pavilhao-casacormg2015

Por consumir pouco tempo de construção e montagem (na mostra levou 20 horas para ficar pronto), o portal foi transportado para um novo edíficio, dando outro ar e charme ao seu recente alojamento.

Continua após a publicidade

2-pavilhao-casacormg2015

O projeto foi sucesso total e ganhou o Prêmio Especial Construção em Aço da 17ª Premiação Anual de Arquitetura, promovida pela IAB-MG (Departamento Minas Gerais do Instituto de Arquitetos do Brasil) em dezembro de 2015.

Publicidade