Continua após publicidade

Patrícia Hagobian assina projeto de restaurante japonês em São Paulo

Buscando integrar funcionalidade com design moderno, o projeto apresenta elementos que remetem à cultura japonesa com criatividade e sofisticação

Por Redação
24 mar 2020, 16h55
(Mariana Orsi/CASACOR)

A designer de interiores Patrícia Hagobian assina o novo restaurante Kofu Sushi, na Vila Nova Conceição em São Paulo. Buscando integrar funcionalidade com design moderno e descontraído, o projeto apresenta elementos que remetem à cultura japonesa com criatividade e sofisticação.

(Mariana Orsi/CASACOR)

O restaurante conta com 380 m², e encanta os clientes logo na entrada. O ripado de madeira, que reveste praticamente todos os ambientes, delimita e denomina a utilização dos espaços, além de aconchegar, trazendo elegância, conforto térmico e reforçando o contato com a natureza. Luxuosas, as pedras também foram utilizadas em grande quantidade na decoração, valorizando as bancadas.

(Mariana Orsi/CASACOR)

O principal pedido do cliente era trazer um conceito moderno da cultura japonesa, sem perder a identidade tradicional. O principal destaque do salão principal é a cobertura de vidro, que integra os ambientes com o paisagismo, para aumentar a área útil e aproveitar melhor a iluminação natural e a circulação do ar.

(Mariana Orsi/CASACOR)

A designer também inovou com a criação de um lounge de espera, que ficará disponível para eventos. O partido de todo o projeto teve como base o reaproveitamento das estruturas metálicas já existentes no local.

(Mariana Orsi/CASACOR)

A iluminação é intimista, trabalhando com trilhos e spots direcionáveis. As fitas de LED foram usadas pontualmente para dar destaque aos elementos da marcenaria.

O mobiliário foram escolhidos especialmente para fazer com que os visitantes se sintam abraçados e em casa. Os objetos de decoração conversam com os tons terrosos do projeto e com os tons dos móveis, carregando também uma memória desta cultura tão rica.

(Mariana Orsi/CASACOR)

Patrícia Hagobian faz parte do elenco CASACOR há alguns anos e está confirmada para a mostra de 2020 em São Paulo.

Publicidade