Continua após publicidade

Palestra da 12ª BIA irá receber os arquitetos Ester Carro e Gustavo Neves

O debate Interiores Cotidianos acontecerá às 17 horas da próxima sexta-feira, 29 de novembro, no Centro Cultural de São Paulo

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h28 - Publicado em 25 nov 2019, 17h16

Discutir sobre o cotidiano e a dimensão mais trivial da arquitetura tem sido o objetivo da 12ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo desde setembro, quando a exposição teve início. De lá para cá, foram talks, conferências e workshops que preencheram o emblemático Sesc 24 de Maio, edifício-chave da capital paulista, e que agora seguem no Centro Cultural São Paulo.

Para refletir sobre Interiores Cotidianos, o evento recebe na próxima sexta-feira 29 de novembro, às 17 horas, os arquitetos Ester Carro e Gustavo Neves para um debate mediado pela jornalista Marianne Wenzel.

Gustavo Neves é conhecido nas mostras da CASACOR. Seu trabalho se mostra engajado, preocupado com o apelo social inerente à arquitetura. Ele procura abranger todos os aspectos que tornam um espaço verdadeiro e habitável, pensando para isso em todos os detalhes, desde os materiais até o aroma do local.

Continua após a publicidade

Do outro lado da mesa encontra-se Ester Carro, ativista que encabeça dois projetos sociais no Jardim Colombo, comunidade na zona Sul da capital. O Projeto Fazendinha transformou uma espécie de lixão de 1000 m² em um parque, construído com a ajuda de moradores e organizações. É o projeto Contribuições Para uma Outra Narrativa, porém, que vai ganhar destaque na exposição. Ele busca identificar o impacto da arquitetura no âmbito mais singelo da vida: a casa.

12ª BIA SP – Palestra Interiores Cotidianos

Data: 29 de novembro

Horário: 17h

Local: Sala Jardel Filho – Centro Cultural São Paulo

Continua após a publicidade
Publicidade