Continua após publicidade

O MASP e o Google oferecem tour virtual pelo Museu Nacional

No dia 15 de dezembro, os visitantes do MASP poderão fazer um tour virtual 360º pelas salas do Museu Nacional graças à tecnologia do Google Street View

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 14 dez 2018, 15h55
(Reprodução/CASACOR)

No dia 15 de dezembro, o MASP, em São Paulo, irá oferecer uma oportunidade única para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o Museu Nacional. Durante a manhã e a tarde, visitantes poderão fazer um tour virtual pelas salas do museu carioca graças às imagens captadas com a tecnologia do Google Street View, com narração em três idiomas: português, inglês e espanhol.

(Reprodução/CASACOR)

Com três totens e cardboards, é possível fazer um último passeio 360º pelo prédio histórico. O Museu Nacional do Rio Janeiro era a instituição científica mais antiga do Brasil, fundado em 6 de junho de 1818 por D. João VI. O palácio abrigou a família real portuguesa e sediou a primeira Assembleia Constituinte Republicana.

(Reprodução/CASACOR)

Infelizmente, no dia 3 de setembro de 2018, a estrutura pegou fogo, dados os anos de negligência, e seu precioso acervo de 20 milhões de itens – que incluía a maior coleção egípcia da América Latina, a maior biblioteca de ciências naturais do Brasil, além do fóssil humano mais antigo das Américas – foi perdido. A inciativa do MASP é uma chance de rever todos esses tesouros, ainda que por meio da tecnologia.

Continua após a publicidade
(Raphael Pizzino/CASACOR)

SERVIÇO TOUR VIRTUAL MUSEU NACIONAL

ONDE?

MASP – Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo

QUANDO?

15 de dezembro, das 10h às 18h

QUANTO?

Entrada gratuita

Publicidade