Engana-se quem acha que os bons tempos de se folhear revistas ficou para trás e que o prazer de ter em mãos a descoberta de um mix de assuntos a cada virada de página é coisa do passado. Com 124 páginas e uma nova proposta editorial, a Viva Magazine chega para reavivar esse hábito e, por que não dizer, sensações.
capa_viva_alta_300 - Divulgação / CASACOR
Sempre com um olhar apurado e sob o viés da arquitetura e do design, a nova publicação chega com a proposta editorial de
reunir o melhor da arte, cultura, gastronomia e comportamento. Cada edição terá um eixo central que será tratado em todas as matérias como temas transversais, proporcionando sempre algo novo na leitura de um conteúdo altamente selecionado.
vivamagazine_casacor - Divulgação / CASACOR
“O público vai conhecer uma revista diferente de tudo que se viu nos últimos tempos e vai ser convidado a pensar, sair do lugar comum e celebrar a vida", conta
Álvaro Guillermo, arquiteto, designer e curador da
Viva Magazine.
A primeira edição – lançada para o mercado dia 23 de novembro, com um coquetel na área Home & Design do Shopping Cidade Jardim –, traz a temática casa, morada e ser humano. Destaque para a homenagem a
Flávio de Carvalho, um dos primeiros multiartistas no Brasil e dos grandes
nomes da geração modernista brasileira, atuando como
arquiteto, engenheiro, cenógrafo, teatrólogo, pintor, desenhista, escritor, filósofo, músico entre outras atividades.
vivamagazine_casacor_02 - Divulgação / CASACOR
As demais reportagens trazem assuntos relacionados a
ecologia, arquitetura, design, sustentabilidade, lifestyle, travel e gastronomia, além de entrevistas exclusivas com
Antônio Joaquim de Oliveira, presidente da
Dexco, a estilista
Isabela Capeto e a chef de cozinha
Helena Rizzo. A revista destaca ainda o portfólio de 20 escritórios de arquitetura e interiores em ensaios fotográficos com profissionais do segmento. Destaque para as matérias da com ambientes da
CASACOR projetados por Sig Bergamin, Alex Hanazaki, Brunte Fraccaroli, Nildo José, Stephanie Ribeiro e Audrey Carolini.
A revista é um publicação semestral com tiragem de 2 mil exemplares. Todos os exemplares são distribuídos nas lojas Obra Fácil, escritórios de arquitetura e empresas do setor. A editora responsável é a Demais Editora e Publicações, para o design gráfico entra em cena o Mais Grupo e a coordenação de jornalismo está nas mãos de João Marinho.