A 1ª edição do Prêmio Estado de Minas de Arquitetura e Design selecionou os nove ambientes que mais se destacaram na mostra mineira
Atualizado em 14 set 2022, 18:16 - Publicado em 15 set 2022, 11:00
Alva Design e Marina Tadeu - Da Natureza Surreal das Coisas Loja | Galeria. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022.(Jomar Bragança/)
1/0 - Aberta arquitetura - Pavilhão Praia. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022.
2/0 - Ana Bahia - Sala Gouache. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022.
3/0 -
4/0 - Cynthia Silva - Origem Minas. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022.
5/0 - Flávia Roscoe - Varanda do Encontro. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022.
6/0 - Alva Design e Marina Tadeu - Da Natureza Surreal das Coisas Loja | Galeria. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022.
7/0 -
8/0 - Wanderlan Pitangui - Jardim "Os Sertões". A identidade visual puxa para o nordeste brasileiro e se integra à arquitetura proposta pelo ambiente em que está inserido. A inspiração vem do livro de mesmo nome de Euclides da Cunha. O jardim brinca com plantas resistentes, exemplos de resiliência da flora da caatinga, que nascem em solo seco e pobre em nutrientes. Xique-xique, cara de frade, cacto Palma, bromélias ananás e outras bromélias fazem sua composição.
9/0 - Cioli Stancioli Arquitetura e Design - Banheiro Público. Respeitando as árvores existentes, a construção tem teto de vidro com iluminação zenital. À noite, holofotes externos criam luz suave. As quatro cabines têm madeirado nas paredes, sendo uma em painel de vidro com película. Piso e bancada zig-zag – desenho do arquiteto – de porcelanato azulado com veios. Na geometria interna, cubas pretas retangulares e espelhos redondos fixados por cabos. A alvenaria interna tem listras em branco e preto e a externa, acabamento brick, em clima nova-iorquino.