A maior boutique
Bulgari da América Latina abre as portas no
Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O projeto de 282 m² traz uma fachada com um
elegante portal de mármore antigo, onde se destaca o icônico logotipo da marca em letras romanas e
cinco vitrines adornadas por painéis de shantung de seda nas cores amarelo açafrão e rosa carmesim. (Gustavo Scatena / CASACOR)
Ao entrar, os visitantes são recebidos pela estrela
Condotti de oito pontas sobre o piso de mármore Crema Marfil e detalhes em azul. O símbolo é um emblema universal que representa equilíbrio, harmonia e ordem cósmica: as oito linhas simbolizam os quatro pontos cardeais (Norte, Sul, Leste, Oeste) e o tempo (dois solstícios e dois equinócios). Esse elemento é um símbolo unificador presente em todas as boutiques Bulgari ao redor do mundo e narra a história da diversidade artística e da inovação visual incessante da Maison – ecoando um desejo de cruzar fronteiras e explorar territórios desconhecidos.
(Gustavo Scatena / CASACOR)
A estrela de oito pontas é conhecida por estar associada à expressão “Roma Caput Mundi”, significando que todos os caminhos levam a Roma – a Cidade Eterna e fonte inesgotável de inspiração para a Bulgari.
(Gustavo Scatena / CASACOR)
O conceito do design de seu interior é uma celebração da herança e do design italianos que combinam materiais preciosos, cores e artesanato, sintetizando a relação entre o antigo e o moderno, a tradição e a inovação. Os materiais e a paleta de cores remetem ao classicismo romano antigo, ao mesmo tempo em que são contemporâneos e delicados.
As obras de arte do icônico artista pop Andy Warhol adicionam ainda um toque de cor contemporâneo ao ambiente. Lustres concebidos para serem o ponto focal da galeria principal, coroam os dois balcões circulares.
(Gustavo Scatena / CASACOR)
Um diferencial da boutique é a
galeria semicircular caracterizada por um balcão curvo e vitrines Condotti. A porta deslizante que dá acesso a um dos dois lounges privados apresenta um padrão geométrico inspirado no Panteão Romano, com uma combinação de círculos e quadrados, além da estrela de oito pontas.
(Gustavo Scatena / CASACOR)
Uma seleção de luminárias e móveis de designers brasileiros – contemporâneos e consagrados – foi integrada ao design da loja: trabalhos de
Zanine Caldas, Jorge Zalszupin, Paulo Werneck, Geraldo de Barros, Ana Neute e Osvaldo Tenorio foram incorporados na boutique.
(Gustavo Scatena / CASACOR)