O Night Fever 5: Hospitality Design, da editora Frame, é o quinto livro da série de sucesso que apresenta projetos de interiores pensado em um design pautado na hospitalidade, com trabalhos de profissionais de todo o mundo. A publicação oferece uma visão geral das tendências de design para bares, restaurantes e hotéis. Nesta edição, a publicação reúne, em 496 páginas, mais de 100 locais de hospitalidade recém-lançados e extraordinários de locais como Estados Unidos, Europa, Ásia, Austrália e até do Brasil. O nosso país foi representado por Guto Requena, com o projeto Bar Interativo Stella Artois para a CASACOR São Paulo 2015. No ambiente, as paredes originais deste espaço no Jockey Clube não foram pintadas ou ganharam qualquer revestimento, mas revelam a história daquele local do jeito que é: com as paredes descascadas, os rabiscos de lápis e as bolhas de infiltração. As lâmpadas estão penduradas apenas ao redor da varanda e se mesclam a geladeiras e móveis conhecidos de design, como a poltrona mole com um o tecido esgarçado. O Bar também também era marcado pela presença forte da tecnologia, características dos projetos de Guto, que promove uma experiência interativa com os visitantes e seus sentimentos. A projeção mapeada (de 30 m X 10 m) apresenta graficamente a coleta em tempo real feita na internet (Twitter e Instagram) de hashtags de emoções postadas em português. É possível visualizar quais emoções as pessoas postavam, o que falavam e suas imagens. Uma música generativa (feita pelo computador, que nunca tem fim) é criada também em tempo real como resposta à essas hashtags. Um grupo de seis emoções básicas do homem, conforme definição do Psicólogo Dr. Phillip Shaver (2001), são visualizadas na projeção: #AMOR; #ALEGRIA; #SURPRESA; #RAIVA; #MEDO; #TRISTEZA [quote author="Guto Requena"]Estamos todos conectados, somos todos feitos da mesma matéria. Todos somos um.[/quote]
O Night Fever 5: Hospitality Design possui três capítulos; o primeiro abrange bares e discotecas, a segunda dispõe de restaurantes, e o terceiro é dedicado a hotéis. O livro pode ser adquirido no site do Amazon por $53,13 ou pela Livraria da Travessa, por R$307,90.