A mostra encerra as atividades presenciais com números recordes e a LG amplia sua participação apresentando uma série de lançamentos aos visitantes
Atualizado em 29 set 2022, 13:45 - Publicado em 29 set 2022, 14:00
Otto Felix - Casa LG. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.(Denilson Machado/)
“Ficamos muito felizes em realizar parceria com a CASACOR novamente! Nesta edição especial de 35 anos transmitimos a sofisticação e personalidade dos eletrônicos LG que atendem a uma demanda de novas tendências da arquitetura. As soluções inteligentes apresentadas na Casa LG Magenta reforçam nosso compromisso com a conectividade e inteligência artificial para facilitar a rotina dos consumidores e transformar o ambiente residencial em um lugar mais confortável e sustentável por meio da tecnologia”, explica Sonah Lee, head de marketing da LG do Brasil.
A LG reforçou seu pioneirismo ao apresentar grandes novidades tecnológicas para o consumidor na Casa LG Magenta. Entre os lançamentos apresentados em primeira mão, estão as novas TVs LG OLED evo Gallery Edition de 65’’, LG OLED Objet Collection Posé, lançada recentemente na Semana de Design de Milão, e a TV LG QNED; a lavadora e secadora vertical LG WashTower e a nova linha de geladeiras Smart Side by Side UVnano. A marca também apostou no aplicativo de conectividade LG ThinQ, uma tecnologia exclusiva desenvolvida para que os consumidores possam acessar e controlar os eletroeletrônicos à distância e até por comando de voz.
Confira mais detalhes sobre a participação da LG na CASACOR São Paulo a seguir!
A LG é responsável por trazer a tecnologia de OLED de Smart TVs para o consumidor brasileiro e, anualmente, tem adicionado atualizações para essa linha, amplamente reconhecida pelos especialistas por oferecer uma experiência superior, com painéis de LED, LCD ou Mini LEDs. Isso porque as Smart TVs LG OLED apresentam pixels que se autoiluminam e, por não precisarem de uma iluminação traseira, garantem mais brilho e nitidez, elevando a experiência a outro patamar¹.
Por meio desta experiência e pensando em sempre entregar a melhor tecnologia para TVs, a LG apresentou ao consumidor brasileiro o próximo passo para essa linha que já é um sucesso com testes positivos em todo o mundo. Como resultado, os lançamentos de TVs LG 2022 combinam um novo nível de aprimoramento e inovação possível apenas para quem lidera o mercado global de tecnologia OLED há nove anos.
O grande destaque está na criação de duas séries inéditas: G2 e C2 – esta última com um novo tamanho disponível, em 42 polegadas, a menor OLED do mundo, desenvolvida exclusivamente para o público gamer; além da evolução da tecnologia OLED evo, presente nas séries G2 e C2, que oferece maior brilho para imagens altamente realistas com clareza e detalhes incríveis.
¹ O painel OLED é certificado pela Intertek como 100% de Fidelidade de Cor aferido com CIE DE2000 com 125 padrões de cores. Fidelidade de Cor aferido com CIE DE2000 com 125 padrões de cores. C
A família de geladeiras cresceu com o lançamento dos modelos Side by Side UVnano, com espaço interno otimizado e design moderno, agregando mais sofisticação e estilo à decoração do ambiente.
A grande novidade ficou por conta da exclusiva máquina embutida Craft Ice, que permite fazer gelos em formato de esferas que derretem lentamente, mantendo o sabor e a refrescância dos drinks, transformando a casa em um sofisticado bar. Outra evolução é a aplicação da tecnologia UVnano no dispenser de água. O uso de luz ultravioleta garante a eliminação de até 99,99% das bactérias no bocal e certeza de água sempre pura para toda a família.
A geladeira também conta com a tecnologia InstaView Door-in-Door, um painel de vidro elegante que se ilumina com duas batidas, permitindo que os usuários vejam o interior sem abrir a porta, reduzindo a perda de ar frio e economizando energia. Para manter os alimentos frescos por mais tempo, vem equipada com diversas tecnologias, dentre elas o filtro Hygiene Fresh+, que elimina até 99,999% de bactérias e remove o mau odor.
Fechando o pacote de novidades, as geladeiras contam com conectividade via aplicativo LG ThinQ e gavetas de controle de umidade, além de 10 anos de garantia no compressor Linear Inverter.
A nova lavadora e secadora de roupas vertical LG WashTower reforça o compromisso de inovação e tecnologia de ponta combinada com moderno e sofisticado design para diversos estilos de decoração. E isso tem tudo a ver com a CASACOR São Paulo.
O novo produto tem portas de vidro temperado, elementos decorativos cromados e acabamento de aço escovado, com excelente durabilidade e alta resistência a arranhões. O produto contribui para um visual elegante na lavanderia, oferecendo harmonia para os ambientes, além de contar com o painel de controle central de fácil acesso, que posiciona os comandos da lavadora e secadora numa altura ideal para operação.
Por meio da Inteligência Artificial*, a LG WashTower detecta os tipos de roupas no cesto e escolhe o melhor ciclo de lavagem e secagem, garantindo a máxima preservação dos tecidos e entregando peças limpas e frescas mais rapidamente, economizando tempo, energia, água e sabão.
Também conta com ciclos de lavagem com vapor – para eliminação de 99,99% de vírus, bactérias e alérgenos – e lavagem a seco, para higienização de peças delicadas. Tudo isso em um produto conectado, permitindo o download de ciclos adicionais e com pareamento Smart entre lavadora e secadora, onde o ciclo de secagem é automaticamente selecionado com base no ciclo de lavagem. Com capacidade de 17kg para lavagem e 16Kg para secagem, tem 10 anos de garantia do motor Direct Drive.
* O Ciclo de Lavagem com IA detecta materiais como algodão natural e fibras sintéticas, bem como a espessura do material. As especificações e recursos do produto podem variar dependendo do modelo ou região.
Com projeto assinado pelo arquiteto Otto Félix em um espaço de 415m², a Casa LG Magenta uniu conforto e tecnologia de forma elegante e sustentável. O ambiente contou com elementos representativos como tijolos de vidro, pisos Portinari e cerâmica esmaltada, junto a toda tecnologia dos produtos LG, que agregaram elementos inovadores aos tradicionais. Os eletroeletrônicos de última geração harmonizaram com as peças retrô e a arte da década de 1950, como a mesa de jantar do renomado arquiteto Jean Gillon. O resultado foi a conquista do Prêmio VEJA SP de Melhor Ambiente CASACOR, na categoria Melhor Suíte.
“Foi uma honra estar com a LG neste momento e cenário tão importantes para a CASACOR comemorando seus 35 anos de história. E para a Casa LG Magenta eu trouxe como inspiração principal o próprio Conjunto Nacional, sede do evento e patrimônio modernista dos anos 1950. O ambiente é uma homenagem ao movimento de 1922. Tirei partido da estrutura original do prédio e apostei em materiais simbólicos, como o uso de tijolos de vidro, e nos pequenos detalhes que deixaram o espaço confortável e ao mesmo tempo moderno, mesclando os produtos de última geração da LG com peças vintage”, revela o arquiteto Otto Felix.
Além dos lançamentos, quem visitou à Casa LG Magenta também pode conferir o closet inteligente LG Styler, o Micro-ondas LG Grill, os purificadores de ar Puricare 360, a caixa de som LG XBOOM 360, os ares-condicionados LG Dual Inverter Voice UV Nano e LG Artcool Gallery, e a tela LG LED 136’’.
O caminho para chegar à Casa LG Magenta começava com a experiência de paisagismo de Catê Poli e João Jadão na Floresta Purificada LG. O trio de sustentabilidade foi composto pelo LG Dual Inverter Voice UV Nano, com design inovador e tecnologia que esteriliza dentro do aparelho, mantendo o interior livre de vírus, bactérias, mofo e odores, e tudo isso economizando 70% de energia se comparado a um aparelho convencional.
Para garantir o ar puro também havia o Puricare 360, com design premiado que elimina até 99,99% de vírus, bactérias, poeiras e odores do ambiente, purificando até 100m² em 25 minutos. Por fim, a LG Xboom 360, feita com resina de plástico reciclado, revestida do poliéster Jersey, produzido a partir de garrafas PET, e sua embalagem de isopor foi substituída por papelão de alta densidade também reciclado. Toda essa tecnologia a favor da sustentabilidade garantiu à LG o selo Eco Minded, ou seja, produtos amigos do meio ambiente.
Por ser parceira de tecnologia exclusiva da CASACOR 2022, a LG esteve presente em nada menos que 28 ambientes da mostra com mais de 140 produtos.
Os visitantes também puderam conferir a Exposição CASACOR 35 anos, que contou com apoio da LG Business Solutions, celebrando a sinergia e conexão das duas marcas. Com visitação gratuita, a exibição inédita promoveu integração entre o mundo físico e digital com uma retrospectiva das inspirações do evento desde o seu nascimento, em 1987, e ver o avanço ao longo dos anos.
Quem passou pela exposição nos pavimentos do Conjunto Nacional conferiu Telas LED LG, TVs LG OLED 55’’, monitores de 24’’, projetores e caixa de som portáteis XBoom GO PL2 branca em uma narrativa completa e com a possibilidade de ser feita na velocidade, direção ou intensidade que cada visitante desejava.
E foi na CASACOR São Paulo 2022 que a LG anunciou a nova fase do LG Magenta – programa de relacionamento pensado especialmente para arquitetos e designers de interiores – com o lançamento da plataforma de acúmulo de pontos e recompensas.
Lançado em novembro de 2021, o projeto já conta com milhares de profissionais cadastrados e oferece soluções completas, como dicas para uma melhor gestão dos escritórios, branding, estratégias de marketing, layouts para projetos e dicas importantes para a carreira.
Pioneira em todo o mundo, a iniciativa tem como objetivo aproximar ainda mais a marca com os profissionais da área, potencializando a presença de seus produtos nos projetos e possibilitando que mais pessoas possam descobrir uma maneira mais inteligente de viver. A nova fase do programa foi comunicada ao público em evento exclusivo na Casa LG Magenta.
“Ficamos muito felizes em anunciar essa novidade na CASACOR São Paulo. Queremos nos aproximar cada vez mais desse público, levando conteúdo, benefícios e prêmios exclusivos, e principalmente contribuindo para sua formação e profissionalização”, comemora Sonah Lee, head de marketing da LG do Brasil.
O projeto conta com apoio de importantes embaixadores, como Fernando Forte, da Fgmf Arquitetura, Amanda Ferber, do Architecture Hunter, Mariana Orsi, e Renata Pocztaruk, do ArqExpress.