Peças de Oscar Niemeyer, Zanine Caldas, Sergio Rodrigues e do goiano Leo Romano ganham destaque nos ambientes da mostra
Atualizado em 25 mar 2021, 17:57 - Publicado em 14 mai 2018, 20:37
No Living 5, projeto de Ana Paula Castro e Sanderson Porto, os móveis intercalam linhas delicadas e volumetria mais presente: alguns exemplos são o sofá ON (à direita da foto) e a Poltrona Alta (ao fundo) de Oscar Niemeyer e a mesa de centro Pétala, de Jorge Zalszupin. O livreiro Jatobá, de Etel Carmona, é usado aqui como estante. (Jomar Bragança/)
01/15 - No Living 5, projeto de Ana Paula Castro e Sanderson Porto, os móveis intercalam linhas delicadas e volumetria mais presente: alguns exemplos são o sofá ON (à direita da foto) e a Poltrona Alta (ao fundo) de Oscar Niemeyer e a mesa de centro Pétala, de Jorge Zalszupin. O livreiro Jatobá, de Etel Carmona, é usado aqui como estante. (Jomar Bragança)
02/15 - Para compor o Studio da Moça, Mariana Mendonça escolheu o pufe Mille na cor branca, que tem design assinado por Fabrício Roncca. A peça funciona como uma chaise no fundo do ambiente. (Jomar Bragança)
03/15 - Para criar seu Estar, Victor Tomé selecionou a cadeira esfera, de Ricardo Fasanello, e a namoradeira Time, de Jader Almeida (à direita da foto). (Jomar Bragança)
04/15 - O banco Belo, com base em ferro industrial e madeira freijó, tem design de Fabricio Roncca e marca a entrada do Lavabo Luz, ambiente de Cristiane Alves Moussa. (Jomar Bragança)
05/15 - Os móveis de Sérgio Rodrigues ganham destaque no Lobby de Entrada e Bilheteria, assinado por Adriana Mundim e Fernando Galvão: o sofá Mole e a Poltrona Voltaire têm a companhia das luminárias de latão polido e madeira assinadas por Cristiana Bertolucci. (Jomar Bragança)
06/15 - As poltronas Ana de Paulo Alves e a Contorno de Rejane Carvalho aparecem neste living que faz parte do ambiente Praça, assinado por Jefferson Castro. (Jomar Bragança)
07/15 - O conjunto de mesas laterais de Alê Alvarenga e a cadeira Trotter, de Rogier Martens compõem o Studio do Bebê, de Rubya Zottele e Rhayssa Guerra. (Jomar Bragança)
08/15 - O layout do Restaurant se desenvolve ao redor do grande sofá em formato de "Y", projetado por Leo Romano, que também assina o ambiente. O móvel define as posições das mesas, junto com cadeiras Cantu, de Sergio Rodrigues. Leo também desenvolveu a identidade visual das louças em parceria com a artista e designer Ieda Jardim. (Jomar Bragança)
09/15 - O design de Jader Almeida ganha espaço no ambiente Living do Empresário, de Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Gualberto: a poltrona linna e a luminária arch são algumas das escolhas. (Jomar Bragança)
10/15 - Patrícia Neto assina o Terraço dos Balanços, que traz esculturas e mesa do designer Hugo França e bancos de Carlos Motta. No teto, a estrutura de muxarabi reaproveita dormentes de madeira. A arquiteta também incluiu obras do artesão e ceramista pernambucano Mestre Nuca. (Jomar Bragança)
11/15 - Ao fundo do Studio do Golfista, projeto de Kerley de Melo, estão as cadeiras Zanine N, assinadas por Zanine Caldas. Os cristais do ambiente são da Carol Gay. (Jomar Bragança)
12/15 - Para deixar o Lounge Órion mais confortável e receptivo, Edmara Cavalvante escolheu poltronas e mesa de centro João, de Zanine Caldas, poltronas de couro de Fernando Mendes de Almeida (que foi discípulo de Sergio Rodrigues) e a mesa de centro de Ronaldo Scliar Sasson. As luminárias de chão são de Maria Cândida Machado e o aparador é do catarinense Fernando Zanardi. (Jomar Bragança)
13/15 - A cama com dossel desenhada pelo Nando Nunes para seu ambiente - chamado Suíte Home Luxo - é o elemento central, que dita as formas retilíneas que conduzem o projeto. O mobiliário conta ainda com a mesa lateral Gota, de Leo Romano, e um sofá assinado por Guilherme Torres (ambos ao fundo da foto). (Jomar Bragança)
14/15 - A luminária Adobe, de Guilherme Wentz, é um item esbelto que proporciona fácil mobilidade e, por isso, foi a escolhido por Cynara Siqueira e Karina de Siqueira para iluminar a Pousada de Charme Quarto 8. A peça é feita de vidro soprado. (Jomar Bragança)
15/15 - O mobiliário todo de madeira conta com banco Marquesa de Oscar Niemeyer (ao fundo), estante BF de Bernardo Figueiredo (atrás da mesa, à direita) e Poltrona Rede de Jean Gillon (também à direita). A Sala de Banho é um projeto de W. Leão Ogawa e Heitor Arrais. (Jomar Bragança)