(Felipe Araújo / CASACOR)
Arquitetura, design, arte, sustentabilidade e paisagismo se fundem para promoverem ao visitante o melhor da experiência
CASACOR. A preocupação principal da mostra é sempre arrancar suspiros do público, despertar sensações, emoções e sentidos daqueles que marcam presença e são amantes do evento. Além dos 81 espaços assinados, das atrações e das atividades que complementam a agenda da mostra, duas instalações são apresentadas para aguçar a curiosidade das pessoas e trazer o inédito para o circuito. Uma delas, assinada por Rodrigo Ambrosio para a Comgás, apresenta de forma lúdica, a segurança do uso do gás natural em casa. Já a outra, é o resultado da parceria de Cristiane Bomeny, da designer Claúdia de Thuin e da Equipe Geraluz, e traz uma vivência sensorial de saúde e bem-estar.
A Casa Encanada
O gás natural é conhecido pela humanidade desde os tempos da Antiguidade e era expelido naturalmente para a superfície por povos persas, babilônicos e gregos. Porém, há quem ainda tenha seus receios em usá-lo dentro de casa. Por isso, de uma forma lúdica e estética, Rodrigo Ambrosio e a Comgás se unem para ilustrar a segurança e o conforto que o fluido proporciona.
(Reprodução instagram @ambrosio / CASACOR)
A
Casa Encanada é uma instalação composta de tubos e conexões de cobre, utilizadas normalmente pela Comgás, e que mostram o funcionamento de forma transparente e clara. Neste espaço, 365 pontos de luz simulam uma chama perfeita, que é criada através das tubulações aparentes e visíveis aos visitante, traduzindo a segurança e o cuidado do gás natural aliado a praticidade e funcionalidade de um lar.
(Reprodução instagram @ambrosio / CASACOR)
Design Sensorial
Saúde e bem-estar é outra máxima e aposta de uma das instalações da
CASACOR São Paulo. A estrutura composta de dois hexágonos espelhados foi criada a partir da parceria entre a designer Claúdia De Thuin e a equipe Geraluz, além de toda supervisão, conceito e idealização de Cristiane Bomeny, e promovida pelo D&D Shopping. O grupo apresenta, ineditamente aos visitantes da mostra, o
Geraluz Meditation POD, que promete levar o público a um estado meditativo, mesmo para aqueles que possuem dificuldade de se desligar do mundo.
(Felipe Araújo / CASACOR)
Segundo o conceito do projeto, a instalação estimula as ondas cerebrais fazendo com que a atividade elétrica dos neurônios se sincronize com o pulso dos estímulos externos. O
Geraluz Meditation POD ativa as ondas cerebrais através de imagens de frequências de hertz, projetadas por todas as paredes da estrutura sensorial, além também de sons dissipados no espaço. A junção de tudo leva o espectador a um estado tranquilo, deixando a mente vagar e estimulando diferentes áreas do cérebro, que gera benefícios surpreendentes, tanto para o corpo, quanto para a psique.
SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2018 QUANDO? De
22 de maio e 29 de julho