O ambiente é um local de aceitação pessoal, não há distinção de público e o objetivo é que cada um, com suas excentricidades, possa se admirar
Atualizado em 18 fev 2020, 07:49 - Publicado em 30 mai 2018, 10:38
(Marco Antonio/)
O ambiente WC No Gender, do arquiteto Lisandro Piloni para a CASACOR São Paulo 2018, chama imediatamente a atenção dos visitantes que adentram o local. Com 30 m², o espaço se destaca pelo uso inventivo da tecnologia e das cores para transmitir uma mensagem profunda e questionadora acerca da sexualidade.
[quote author="Lisandro Piloni"]Faço das cores minhas aliadas, assim como acontecia na moda e no design na década de oitenta.[/quote]O estilo divertido e vibrante dos anos 1980 nortearam as escolhas do profissional, em especial os grafismos Memphis. Um labirinto de espelhos e projeções em tempo real conduzem os visitantes até o quarto de banho.
Ali, em uma parede espelhada a frase em neon Whatever You Want (“O que você quiser”, em inglês) salta aos olhos junto de obras de André Brunharo e Leo Faria.
Em cada uma das três cabines, existe uma surpresa: intervenções artísticas de Mena e Rafael Zoli propõe reflexões sobre o corpo. O espelho aparece mais uma vez como uma forma de contemplação, isso porque o ambiente é um local de aceitação pessoal, não há distinção de público e o objetivo é que cada um, com suas excentricidades, possa se admirar.
SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2018 QUANDO? De 22 de maio e 29 de julho Terça a sábado, das 12h às 21h Domingo, das 12h às 20h ONDE?