No sábado, dia 16 de junho, o MCB homenageia o mestre da arquitetura moderna Le Courbusier com exposições, instalações e conversas
Atualizado em 18 fev 2020, 07:48 - Publicado em 12 jun 2018, 17:56
(Divulgação/)
01/06 - (Divulgação)
02/06 - (Divulgação)
03/06 - (Divulgação)
04/06 - (Divulgação)
05/06 - <strong>Alexandre Benoit, Catherine Otondo e Paulo Mendes da Rocha</strong> – Precisões em Branco e Preto. Alexandre Benoit dá forma à conversa entre os arquitetos Paulo Mendes da Rocha e Catherine Otondo por meio de ilustrações monocromáticas. Em diálogo espontâneo, Mendes da Rocha mantém uma visão ampla da arquitetura como forma de conhecimento, ligada às transformações da História. Teoria e desenho convergem para pensar na responsabilidade social do arquiteto e propor uma reflexão sobre seu lugar na sociedade. (Divulgação)
06/06 - <strong>Aleph Zero</strong> - Estudo nº1 - Entre Tempos. Da pré-existência ao ideal de homem. Os olhares entre o novo e o velho mundo transpassam as lentes dos viajantes, que colecionam além de imagens, outros tantos tempos. A releitura da figura traz à tona o encontro dessas épocas e culturas, seja pela técnica ou pela linguagem: O embate na mata virgem entre nativos e estrangeiros. (Divulgação)