Continua após publicidade

Mostra traz mobiliário original de Lina Bo Bardi de volta à Casa de Vidro

O Instituto Lina Bo e P.M. Bardi organizou uma mostra com móveis, tapetes, objetos e plantas que pertenciam ao casal e que mobiliavam o lar

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 6 abr 2018, 15h36
(Reprodução/CASACOR)

Hoje, a Casa de Vidro abriga o Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, uma organização com objetivo de pesquisar a arquitetura, o design e a arte popular brasileira e também um museu, porém, antes disso ela era a residência do casal, Lina e Pietro Bardi. Agora, aqueles que têm curiosidade de conhecer a “Casa do Morumbi” (como Lina a chamava) como morada, terão sua oportunidade: a exposição “A Casa como Casa” inaugura no dia 7 de abril.

Nessa ocasião, mobiliário, tapetes, livros, plantas e objetos que pertenciam à dupla voltarão a ocupar os cômodos da residência. Além disso, a programação inclui uma mesa redonda sobre arquitetura e design na Itália e no Brasil, mediada por Giacomo Pirazzoli i (FAU-Mackenzie e Università di Firenze) e com participação de Renato Aneli (IAU-USP e ILBPMB), Ana Araujo (Architectural Association London)  e Anna Carboncini (ILBPMB), no dia da abertura.

Serviço exposição “A Casa como Casa”

Quando?

Continua após a publicidade

Inauguração: 7 de abril

Visitação: 12 de abril a 2 de junho de 2018

De quinta a domingo, 10h15, 11h45, 14h e 15h30

Onde?

Continua após a publicidade

Casa de Vidro: Rua General Almeiro, 200 – Morumbi

Quanto?  

R$20

Publicidade