Continua após publicidade

Mini-histórias CASACOR Rio 30 anos: confira os novos capítulos da série

Beto Figueiredo; Bel Lobo e Mariana Travassos; Lia Siqueira, Felipe Siqueira e Betina Siqueira protagonizam os três primeiros capítulos da série. Não perca!

Por Redação
Atualizado em 20 jul 2021, 14h43 - Publicado em 2 jul 2021, 10h00
casacor rio de janeiro mini-histórias espaço deca
(Reprodução/CASACOR)

Um dos espaços mais desejados pelos profissionais CASACOR é o espaço Deca. Eles são cobiçados não apenas pela possibilidade de fazer um bom projeto em função da liberdade que a marca oferece, mas também por ser um desafio criar um ambiente que supere o do ano anterior.

Em homenagem aos 30 anos de história, a CASACOR Rio lança a série Mini-histórias CASACOR Rio 30 anos. Neste primeiro capítulo da série, a dupla de arquitetos Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, da Ouriço Arquitetura, apresenta a Sala de Banho Deca.

O ponto de partida do projeto foi reverenciar os elementos originais da residência Brando Barbosa. Com azulejaria portuguesa e banheira de mármore que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina, a sala de banho traz memória, história e muita bossa carioca.

Confira os capítulos:

Sala de Banho Deca, por Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida

Continua após a publicidade

No Balanço das Águas, por Bel Lobo e Mariana Travassos

Pequena Sala Estudos, por Lia, Felipe e Betina Siqueira

Continua após a publicidade

Sobre o Mini-histórias CASACOR Rio 30 anos

A série Mini-histórias CASACOR Rio 30 anos foi dividida em 10 capítulos e destaca o trabalho de neste primeiro capítulo Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida. E segue com os ambientes No Balanço das Águas de Bel Lobo e Mari Travassos, Espaço III Pequena Sala de Estudos de Lia, Felipe e Betina Siqueira, Casa UP para Metalmarco do escritório UP 3, Living Mutante de Gisele Taranto, Sala de Arte “Contemplação” de Mário Santos, Casa Bistrô de Maurício Nóbrega, Quarto do Casal de Paola Ribeiro, Quarto da Julia de Paula Neder e Coletivo PN+ e com as diretoras da mostra, Patrícia Mayer e Patricia Quentel.

Os vídeos foram dirigidos e produzidos pela produtora O Estúdio NY18 de Alessandro e Natasha Pirfo que acreditam que filmar e fotografar arquitetura e interiores não seja apenas mostrar paredes, móveis, cores, mas acima de tudo, revelar a poesia e a vida que pulsa neles.

Vem com a gente! Toda sexta, às 18h, no IGTV do Instagram da CASACO Rio e Canal CASACOR no Youtube, ative a notificação!

Publicidade