Artboard Created with Sketch.

Miami Art Basel: Hotel de luxo se transforma em galeria de arte

Entre os dias 6 e 9, o W South Beach exibe uma série exclusiva de ações como festas, jantares, coquetéis, exibição de filmes e exposições

O colecionador de arte Aby Rosen, empresta parte da sua coleção para o hotel de sua propriedade, o W South Beach, de Miami. Destaque para as duas obras de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat

O colecionador de arte Aby Rosen, empresta parte da sua coleção para o hotel de sua propriedade, o W South Beach, de Miami. Destaque para as duas obras de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat (Divulgação/CASACOR)

Durante o período que ocorre a Art Basel, de 7 a 10 de dezembro, Miami recebe diversos eventos paralelos de arte e design, uma semana de intenso movimento cultural. Um dos locais que recebem atrações é o luxuoso Hotel W South Beach. Nesta temporada, ele recebe o The Surf Lodge Bungalow. Entre os dias 6 e 9, o local exibe uma série exclusiva de ações como festas, jantares, coquetéis, exibição de filmes e exposições. 

O Living Room Bar foi eleito o melhor lounge bar de Miami pelo site Miami New Times. Projetado pelo arquiteto Costas Kondylis em colaboração com o NBWW & Associates, o hotel recebeu também a assinatura da Anna Busta, do Studio B Design para o design de interiores.

O Living Room Bar foi eleito o melhor lounge bar de Miami pelo site Miami New Times. Projetado pelo arquiteto Costas Kondylis em colaboração com o NBWW & Associates, o hotel recebeu também a assinatura da Anna Busta, do Studio B Design para o design de interiores. (Divulgação/CASACOR)

O W South Beach é transformado em uma galeria de arte. Nos corredores, lobbies e quartos é possível encontrar inúmeras telas, esculturas e fotografias originais de artistas como: Andy Warhol, George Condo, Keith Haring, Jean-Michel Basquiat, Sage Vaughn, entre outros. O hotel, durante o período, oferece um serviço chamado ‘Daily Art Walk’ – os hóspedes podem fazer um tour conhecendo um pouco da história de cada obra, há roteiros também em português.

Além do mármore das paredes as obras de arte enobrecem os corredores do hotel. Na foto, a imagem bem humorada do artista americano George Condo.

Além do mármore das paredes as obras de arte enobrecem os corredores do hotel. Na foto, a imagem bem humorada do artista americano George Condo. (Divulgação/CASACOR)

A coleção é de um dos proprietários do empreendimento e colecionador de arte Aby Rosen. Os quartos e o hall dos elevadores também abrigam fotografias de rock de Danny Clinch, que já clicou de Missy Elliott a Elvis Costello e também o Portrait of Claudia e Shiva, do pintor e diretor de cinema Julian Schnabel, indicado a diversos prêmios por seus filmes e reconhecido por suas pinturas.  

Uma das muitas obras do artista pop americano Andy Warhol que estão expostas na galeria do hotel W South Beach, de Miami.

Uma das muitas obras do artista pop americano Andy Warhol que estão expostas na galeria do hotel W South Beach, de Miami. (Divulgação/CASACOR)

O mesmo conceito de decoração com arte foi usado nas novas suítes do hotel, inauguradas recentemente. Com diárias de mais de U$ 10.000, a E-WOW Penthouse e E-WOW Ocean Escape passaram pela curadoria de Aby Rosen e tem imagens dos famosos fotógrafos Wayne Levin, Jeff Divine, Jean Philippe Piter e Juliette Charvet.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.