Continua após publicidade

Miami Art Basel: Hotel de luxo se transforma em galeria de arte

Entre os dias 6 e 9, o W South Beach exibe uma série exclusiva de ações como festas, jantares, coquetéis, exibição de filmes e exposições

Por Redação
Atualizado em 12 dez 2017, 19h04 - Publicado em 8 dez 2017, 14h54
O colecionador de arte Aby Rosen, empresta parte da sua coleção para o hotel de sua propriedade, o W South Beach, de Miami. Destaque para as duas obras de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat (Divulgação/CASACOR)

Durante o período que ocorre a Art Basel, de 7 a 10 de dezembro, Miami recebe diversos eventos paralelos de arte e design, uma semana de intenso movimento cultural. Um dos locais que recebem atrações é o luxuoso Hotel W South Beach. Nesta temporada, ele recebe o The Surf Lodge Bungalow. Entre os dias 6 e 9, o local exibe uma série exclusiva de ações como festas, jantares, coquetéis, exibição de filmes e exposições. 

O Living Room Bar foi eleito o melhor lounge bar de Miami pelo site Miami New Times. Projetado pelo arquiteto Costas Kondylis em colaboração com o NBWW & Associates, o hotel recebeu também a assinatura da Anna Busta, do Studio B Design para o design de interiores. (Divulgação/CASACOR)

O W South Beach é transformado em uma galeria de arte. Nos corredores, lobbies e quartos é possível encontrar inúmeras telas, esculturas e fotografias originais de artistas como: Andy Warhol, George Condo, Keith Haring, Jean-Michel Basquiat, Sage Vaughn, entre outros. O hotel, durante o período, oferece um serviço chamado ‘Daily Art Walk’ – os hóspedes podem fazer um tour conhecendo um pouco da história de cada obra, há roteiros também em português.

Continua após a publicidade
Além do mármore das paredes as obras de arte enobrecem os corredores do hotel. Na foto, a imagem bem humorada do artista americano George Condo. (Divulgação/CASACOR)

A coleção é de um dos proprietários do empreendimento e colecionador de arte Aby Rosen. Os quartos e o hall dos elevadores também abrigam fotografias de rock de Danny Clinch, que já clicou de Missy Elliott a Elvis Costello e também o Portrait of Claudia e Shiva, do pintor e diretor de cinema Julian Schnabel, indicado a diversos prêmios por seus filmes e reconhecido por suas pinturas.  

Uma das muitas obras do artista pop americano Andy Warhol que estão expostas na galeria do hotel W South Beach, de Miami. (Divulgação/CASACOR)

O mesmo conceito de decoração com arte foi usado nas novas suítes do hotel, inauguradas recentemente. Com diárias de mais de U$ 10.000, a E-WOW Penthouse e E-WOW Ocean Escape passaram pela curadoria de Aby Rosen e tem imagens dos famosos fotógrafos Wayne Levin, Jeff Divine, Jean Philippe Piter e Juliette Charvet.

 

Publicidade