Continua após publicidade

Madeira, vidro e verde marcam fachada da CASA COR Pará 2015

Assinada pelos arquitetos Heluza Sato e Maurício Toscano, fachada da mostra paraense promete ser bem fiel ao tema “O Brasil visto por dentro”

Por Alex Alcantara
Atualizado em 22 Maio 2017, 17h52 - Publicado em 24 ago 2015, 17h07

A CASA COR Pará 2015, ocorrerá entre os dias 2 de outubro e 22 de novembro, no 4º piso do Boulevard Shopping e promete chamar a atenção de quem passar pelo local. Essa vontade de despertar o interesse dos passantes se dará já no projeto da fachada, assinada pelos arquitetos Heluza Sato e Maurício Toscano. “A fachada tem que ser um convite, é uma tradução do tema da mostra”, diz Heluza. Para isso, a dupla abusará do verde e da madeira, para traduzir o tema “O Brasil visto por dentro” e usará o vidro para que alguns ambientes sejam já visto pelo público de fora da mostra, propositalmente. Os arquitetos também assinam o Master Plan – a planta com a divisão dos espaços.

fachada_cc_e00c141ed00

“Nossa maior preocupação é que o visitante chegue aqui e se sinta em casa, como se realmente estivesse passeando por dentro de uma residência, onde ele possa facilmente identificar os cômodos. Nós também nos preocupamos muito com o fluxo do visitante, da forma como ele vai se ambientar neste espaço”, afirma Maurício.