Continua após publicidade

“Luxo silencioso” marca projetos da CASACOR Rio e seu hotel oficial

A tendência do "quiet luxury" se reflete em diversos projetos da mostra carioca e também no hotel oficial do evento, o Fairmont Copacabana

Por Yeska Coelho
9 out 2023, 20h00

Uma tendência que aparece na arquitetura, na moda e em tantas outras áreas, o “quiet luxury” veio para ficar. Na CASACOR, é possível visitar projetos que traduzem muito bem esse conceito: ambientes elegantes e confortáveis, com peças de design exclusivo e arte de qualidade mas sem extravagâncias.

Fairmont Copacabana CASACOR
(Divulgação/CASACOR)

Quem mora ou está de visita pelo Rio de Janeiro pode conferir a tendência do luxo silencioso refletida nos projetos da CASACOR Rio 2023, e aproveitar para se hospedar no Fairmont Copacabana, hotel oficial da mostra, e que te faz experimentar, na prática, o quiet luxury.

O novo luxo não se configura nas aparências, mas naquilo que é essencial. Luxo hoje é valorizar as raízes, respeitar a natureza e criar ambientes que oferecem uma experiência completa, desde o visual até os outros sentidos.

casacor rio de janeiro 2021 hotel fairmont rio de janeiro rj mostra decoração
(Divulgação/CASACOR)

Para Michael Nagy, diretor comercial do Fairmont, em Copacabana, Rio de Janeiro, o luxo silencioso vai muito além daquilo que se pode ver, e está relacionado a experiências, sensações, aromas e na excelência do atendimento aos hóspedes.

Continua após a publicidade

Valorização do design brasileiro 

Outra vertente muito presente nas mostras da CASACOR espalhadas pelo Brasil e que também se reflete no Fairmont é o uso de peças de design brasileiro. Se no passado, o luxo era contar com uma louça de porcelana europeia, hoje, a cerâmica rústica feita à mão no Brasil é o item que demonstra requinte.

Sustentabilidade

A sustentabilidade também é um pilar fundamental do novo luxo – e esta é outra ação que acontece nos bastidores do hotel. Nas dependências do Fairmont, há vários incentivos para os visitantes serem mais sustentáveis, desde a arrumação dos quartos, uso de toalhas etc.

Gisele Taranto Arquitetura - Suíte Presidencial. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.
Gisele Taranto Arquitetura – Suíte Presidencial. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth/CASACOR)

Em seu ambiente na CASACOR Rio 2023, Gisele Taranto ficou responsável pela Suíte Presidencial do evento. O projeto vai além da beleza e leva a vocação de anfitrião à sério, trazendo para a suite amenities reais do Hotel Fairmont. Tanto a paleta de cores, quando a escolha do mobiliário e detalhes decorativos refletem o conceito de luxo silencioso.

Gisele Taranto Arquitetura - Suíte Presidencial. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.
Gisele Taranto Arquitetura – Suíte Presidencial. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth/CASACOR)

Na CASACOR, a filosofia é a mesma: desde a criação de construções modulares e a valorização resíduos, até a conquista do certificado de Lixo Zero pela CASACOR São Paulo e também as ações em conjunto com a sociedade, a CASACOR demonstra seu comprometimento com a sustentabilidade.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade