Artboard Created with Sketch.

Lixo plástico descartado no Starbucks vira móvel e decora a loja

A primeira peça, em parceria com a empresa Pentatonic, já é encontrada nos estabelecimentos de Londres e chama-se Bean Chair

 (Reprodução/CASACOR)

A rede do Starbucks vem, a cada dia mais, apostando em soluções sustentáveis para o resíduo gerado na operação das lojas. Uma dessas iniciativas é transformar todo o lixo plástico descartado do estabelecimento, como talheres, copos, embalagens e garrafas plásticas, em mobília para as próprias lojas.

 (Reprodução/CASACOR)

A resolução já saiu do papel e virou poltrona. A primeira peça, em parceria com a empresa Pentatonic, já é encontrada nos estabelecimentos de Londres e chama-se Bean Chair. “A parceria com o Starbucks para construir móveis e materiais a partir de seus próprios resíduos é uma grande demonstração de como a escala pode ser uma força para o bem. Tomando o design icônico da Bean Chair e reprojetando-a usando lixo, ilustra-se ainda mais as possibilidades ilimitadas de aplicação de resíduos pós-consumo. Com a tecnologia da Pentatonic e o compromisso da Starbucks com um futuro mais verde, o impacto potencial de nossa parceria é verdadeiramente significativo para o planeta”, declarou Jaime Hall, co-fundador da Pentatonic.

 (Reprodução/CASACOR)

A Bean Chair já era uma poltrona de autoria do escritório, que foi reeditada com os resíduos do Starbucks. A Pentatonic recriou a cadeira usando apenas tecidos upcycled, feitos do plástico restante da corrente de café. O estofo, o amortecimento, a armação e as pernas são de garrafas e copos de plástico.

Por hora, os móveis gerados por meio de resíduos são encontrados apenas nas filias da Inglaterra, mas a ideia é que se espalhe por todo o mundo e conscientize o consumo e pós-consumo do plástico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.