CASACOR
Notícias, Profissionais

Livro de Marco Aurélio Viterbo traz retrospectiva de sua carreira

A publicação será lançada no próximo mês e exibe trabalhos marcantes do designer, executados no Brasil e no exterior

Por Victor Lessa

Atualizado em 28 jan 2019, 15:56 - Publicado em 19 abr 2017, 17:51

03 min de leitura
A sobriedade dos tons desta sala de estar compõem com peças minimalistas e resultam num ambiente sofisticado. Os pontos de cor ficam por conta das flores, sempre presentes nesta morada.

A sobriedade dos tons desta sala de estar compõem com peças minimalistas e resultam num ambiente sofisticado. Os pontos de cor ficam por conta das flores, sempre presentes nesta morada.(Divulgação/)

null
(Divulgação / CASACOR)
Dono de uma criatividade pulsante e singular, o mineiro de Sabará Marco Aurélio Viterbo iniciou sua carreira no mundo do design de interiores como aprendiz do arquiteto João Armentano, há 30 anos. De lá para cá, o profissional vem colecionando projetos memoráveis em seu portfólio, que unem superposições de estilos e obras de arte impactantes, entre outras características que marcam o seu traço despojado e caloroso. Para comemorar as três décadas de atuação, Viterbo lançará, em maio, pela editora Zeta, um livro que reúne 21 projetos de sua autoria (custa R$196, no site da editora). Intitulado Marco Aurélio Viterbo Interiores, a publicação exibe, ao longo de suas 300 páginas, fotos de trabalhos do designer no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. O lançamento acontece na B&B Itália (Av. Brasil, 1.653 – Jd. América), no dia 6 de maio, às 11h e será exclusivo para convidados. Batemos um papo jogo rápido com Viterbo sobre sua carreira e os planos para o futuro. Confira a seguir:
MAV: Estar sempre atento a tudo ao redor e apto a mudanças. Na profissão, o aprendizado tem que ser uma constante, diário. CC: Qual o fato que mais te marcou em sua jornada profissional? MAV: Foi o reconhecimento no início da carreira solo, que veio muito rápido por parte de clientes e meios especializados. CC: E para os próximos 30 anos, quais são os planos? MAV: Continuar aprendendo, sempre aberto as mudanças, exercício diário. Abaixo, veja alguns dos projetos presentes no livro:
_MG_9375

01/05 - Nas paredes, quadros e esculturas de animais, conferem a esta sala um clima de chalé inglês. Ao centro, o sofá Chesterfield empresta cor ao lugar. (Divulgação)

_MG_9950 bomfim SP

02/05 - Os janelões de vidro, que permitem a entrada abundante de luz natural, armam o palco para os sofás italianos e os pingentes de madeira do lustre brilharem no décor. (Divulgação)

_MG_6276

03/05 - Neste ambiente, o designer priorizou o aconchego, que chega através dos tons escuros nas paredes e móveis, e pela iluminação bem dosada. (Divulgação)

_MG_9981

04/05 - A sobriedade dos tons desta sala de estar compõem com peças minimalistas e resultam num ambiente sofisticado. Os pontos de cor ficam por conta das flores, sempre presentes nesta morada. (Divulgação)

_MG_9888

05/05 - Aqui, Viterbo harmonizou peças clássicas com uma obra de Abraham Palatnik, o que emprestou charme e ousadia ao cantinho do aparador. (Divulgação)