Continua após publicidade

Livro “A Casa Original” de Pedro Ariel Santana é lançado

O livro lançado em parceria com a Coral traz 31 projetos de arquitetura que abordam temas como a ancestralidade, a cultura local e a arquitetura vernacular

Por Redação
Atualizado em 1 dez 2021, 11h53 - Publicado em 15 nov 2021, 17h07
pedro ariel santana livro a casa original casacor
(Divulgação/CASACOR)

Pedro Ariel Santana, arquiteto, jornalista e curador de CASACOR, acaba de lançar, em parceria com a Coral, seu mais novo livro, A Casa Original, cujo título também é tema das mostras deste ano pelo Brasil. A obra foi criada a partir de uma extensa pesquisa de tendências que começou em 2019, durante a qual Pedro Ariel detectou o desejo das pessoas por uma arquitetura que propiciasse o relaxamento, a paz e uma vida mais simples.

“Comecei a pesquisar arquitetos e designers que se inspiram na ancestralidade para criar projetos contemporâneos e com um pé no passado. Descobri trabalhos incríveis, inclusive de designers de interiores que buscam na terra e na cultura de sua região a fonte de inspiração para as suas criações. Por fim, uma nova pesquisa no meu acervo de fotos revelou que eu já tinha imagens de casas-vernaculares modelos, todas elas inspiradoras para os projetos contemporâneos e originais que são a razão principal do livro”.

Confira como foi a noite de lançamento:

Continua após a publicidade

O livro traz 31 projetos contemporâneos de arquitetura e interiores que abordam temas como a ancestralidade, a cultura local e a arquitetura vernacular como fontes de inspiração, a grande maioria ambientes de CASACOR pelo Brasil – dois deles são da mostra no Peru. Na primeira parte, a publicação apresenta oito casas-modelos que servem de inspiração para esse tipo de projeto, como a casa provençal, a casa toscana, a casa escandinava e a casa colonial brasileira.

O livro A Casa Original já está a venda pelo site da UniSaber Livraria e pode ser adquirido pelo link: https://www.unisaberlivraria.com.br/a-casa-original

Cores ancestrais: uma paleta exclusiva assinada por Pedro Ariel Santana para a Tintas Coral

Para comemorar o lançamento do livro A Casa Original, Pedro Ariel Santana também se uniu à Tintas Coral para criar uma paleta exclusiva: 100 cores do leque da marca foram selecionadas para inspirar profissionais em todos os tipos de projeto. Com o nome de Cores Ancestrais, a coleção é inspirada nas casas de nossa infância, nos ambientes que fazem parte das memórias afetivas e mais do que tudo, nas cores que acolhem.

Continua após a publicidade

De beges lavados, rosas acinzentados e lilases leves a amarelos e laranjas terrosos, a cartela inspira acolhimento e personalidade. As cores Trilha da Chapada, Açafrão Indiano e Molho de Mostarda acendem o calor do abraço ancestral. Já Cerâmica Mineira, Pé de Moleque e Licor de Café trazem o sentimento de hospitalidade das famílias brasileiras. Por fim, Bege Costeiro, Tela Bordada e Rosa Açúcar homenageiam o artesanal feito à mão, e os diversos tons de azul evocam nossas memórias mais alegres das férias no campo ou na praia.

Todos os exemplares do livro A Casa Original acompanham a paleta Cores Ancestrais. Um presente das Tintas Coral e de Pedro Ariel para leitores e apaixonados por arquitetura e decoração.

Publicidade