Continua após publicidade

Leo Shehtman dá dicas para quem vai visitar a CASACOR Miami 2018!

O arquiteto selecionou restaurantes e atrações imperdíveis para quem estará na cidade neste fim de ano!

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 7 dez 2018, 15h11

A CASACOR Miami 2018 ocorre entre os dias 30 de novembro e 16 de dezembro. Até o dia 9 de dezembro, a cidade também recebe a Miami Art Week. Para quem vai visitar os eventos, o arquiteto Leo Shehtman, que assina a Container House na mostra estadunidense, indica pontos imperdíveis!

O novo restaurante Chotto Matte em Miami (Divulgação/CASACOR)

Entre os restaurantes mais badalados, o arquiteto indica o novo Chotto Matte, que reúne o melhor das culturas japonesa e peruana, coquetéis coloridos e sushi. Assinado pelo escritório Andy Martin Architecture, o estabelecimento, além de uma atração gastronômica, é um monumento arquitetônico na cidade. O design mistura a vibe urbana de Tóqui com tropical de Miami. O restaurante e bar com 220 lugares apresenta teto de madeira Shou Sugi Ban, um piso de mármore completamente grráfico e jardins exuberantes suspensos.

Chotto Matte visão interna (Divulgação/CASACOR)

“Para quem gosta de comida Tailandesa, indico o Naiyara. E o Sunset Harbour é imperdível!”, completa Leo.

Galeria Art by Vander (Divulgação/CASACOR)

Entre as exposições e espaços de arte e de design, Shehtman indica a galeria Art by Vander da artista plástica francesa Joëlle Vander. Sua trajetória artística parte da pintura figurativa para além da imaginação em paisagens inspiradas na Grécia e abstratos pintados com faca e pincel de borracha, para dar relevo às obras. Seu estilo de pintura flutua entre o imaginário e o modernismo com uma paleta que inclui cores quentes com tons de vermelho, amarelo, laranja, ocre e azul.

Continua após a publicidade
Quadros da Art by Vander na CASACOR Miami 2018 (Divulgação/CASACOR)

“Em Miami cada lugar tem uma coisa bacana, por isso é difícil escolher os melhores. No geral, o Miami Design está muito legal!”, analisa o arquiteto.

E é claro que não poderia faltar a própria CASACOR Miami 2018, que está imperdível. Em 19 espaços, os visitantes podem se deslocar entre diferentes microambientes, passando por raízes selvagens até a tecnologia, o modernismo e o naturalismo, com empresas de design como a D’Apostrophe, Pininfarina e Moniomi.

Continua após a publicidade
O dormitório da Container House assinada por Leo Shehtman (Divulgação/CASACOR)

Na Container House, Shehtman construiu com dois contêineres uma casa emoldurada por um jardim ao ar livre. Ao invés de criar paredes e divisórias concretas, o profissional optou por cortinas, que filtram a luz do sol e não separaram totalmente os ambientes. No interior, móveis de madeira são dispostos com peças mais clássicas. Já na área externa, móveis baixos e confortáveis são perfeitos para uma tarde de sol com convidados.

SERVIÇO CASACOR MIAMI 2018

QUANDO?

De 30 de novembro a 16 de dezembro de 2018

ONDE?

Prédio da Brickell Ave – 700 Brickell Ave – Miami, FL 33131

QUANTO?

Entrada inteira:

Continua após a publicidade

Estudantes e idosos: $23

Clique aqui e adquira seu ingresso online!

Publicidade