Continua após publicidade

Leilão benemérito na CASACOR traz resultado surpreendente

Leilão silencioso promovido pela amigo_h Einstein é encerrado com sucesso. Das 10 obras de arte leiloadas, 6 foram vendidas acima do lance mínimo

Por Redação
11 ago 2023, 20h00

A CASACOR está honrada com o sucesso do leilão de obras de arte promovido por meio de doações a amigo_h Einstein – instituição que visa promover ações de prevenção de câncer e fomentar pesquisas de oncologia e hematologia. A amigo_h Einstein em parceria com a CASACOR, Studio Prestes e GDL Arquitetura promoveram um leilão silencioso de obras de talentosos artistas que foi encerrado ontem – com um resultado surpreendente.

Leilão Silencioso amigo_h Einstein
Abertura da urna com os lances silenciosos. (Divulgação/CASACOR)

O leilão contou com a participação de dez obras de arte, todas elas de grande valor estético e emocional. A exibição dessas obras na Galeria Origami projetada por Gabriel de Lucca na CASACOR São Paulo foi também uma oportunidade para captar a atenção do público e disseminar ainda mais o propósito da amigo_h.

Leilão Silencioso amigo_h Einstein
Obras de arte que foram arrematadas no leilão silencioso em prol da amigo_Einstein. (Adriana Barbosa/CASACOR)

Parceiros, conselheiros e a presidente da instituição visitaram a mostra e, unindo forças com o público da CASACOR, deram lances – arrecadando o valor de R$ 35.400 que será destinado à disseminação do Código Latino Americano e Caribe Contra o Câncer, uma iniciativa conjunta com IARC (Agencia de Pesquisa de Câncer da Organização Mundial de Saúde) que busca melhorar e difundir as melhores práticas de prevenção de câncer em toda a região.

“A parceria entre a CASACOR e a amigo_h mostrou-se excelente e reforça nossa crença que a união de marcas fortes e o engajamento da sociedade são fundamentais para garantir um futuro com mais vidas sem câncer” afirma Renata Grabert, Vice-Presidente da amigo_h. 

Continua após a publicidade

Sobre o leilão

 

Leilão Silencioso amigo_h Einstein
Obras de arte arrematadas durante leilão em prol da amigo_h Einstein. (Adriana Barbosa/CASACOR)

As obras expostas – provenientes de acervos particulares doados à instituição amigo_h Einstein – são dos artistas: Felipe Cohen, Iberê Camargo, Marcus Vinícius, Marina Serri, Nazareno, Niobe Xandô, Renata Padovan, Roberto Bethônico e Rodrigo Almeida.

O valor arrecadado será revertido para o Projeto de Disseminação do Código de Prevenção de Câncer, primeira adaptação regional do Código Europeu Contra o Câncer para América Latina, que será utilizado como guia para elaboração de políticas públicas e para informar as pessoas sobre medidas para reduzir o risco de desenvolvimento de câncer.

Leilão Silencioso amigo_h Einstein
Obras de arte arrematadas durante leilão em prol da amigo_h Einstein. (Adriana Barbosa/CASACOR)

O leilão beneficente foi possível graças às doações das obras à instituição Amigo_h e a participação generosa da Almeida & Dale Galeria de Arte, Studio Prestes e GDL Arquitetura.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade