Continua após publicidade

Irmãos Campana e Kaws apresentam novas criações na Miami Art Week

A dupla de designers paulistanos criou duas poltronas e um sofá revestidos com os personagens de pelúcia do artista Kaws

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 7 dez 2018, 15h45
(Reprodução/CASACOR)

Os irmãos Campana apresentam mais de suas criações inusitadas no estande da  Friedman Benda, na Design Miami, entre os dias 5 e 9 de dezembro. Tratam-se de duas poltronas e um sofá, em edição limitada, cobertos por brinquedos de pelúcia feitos pelo artista e ilustrador norte-americano Kaws.

(Reprodução/CASACOR)

Cada peça contém de 75 a 120 brinquedos, colados na estrutura de metal original. Os personagens são inspirados nos desenhos animados e na cultura pop contemporânea, sendo facilmente reconhecíveis pelas letras “x” no lugar dos olhos. Seu enchimento forma os assentos e os pés dos móveis têm a mesma cor da pelúcia que o recobre. O resultado é uma mistura de fofura e morbidez, dualidade presente nos trabalhos dos criadores.

(Reprodução Dezeen/CASACOR)

“Nós e Kaws criamos uma história comum, de se referir a memórias de infância, afeição e bem-estar. Somos ambos contadores de histórias” afirmou Humberto Campana. Para o estande na feira, a designer de exposições Lelia Arruda incorporou o rosa claro das pelúcias no papel de parede e mais duas grandes pelúcias no formato de “x”, em referência aos olhos. 

Visão da instalação da colaboração KAWSxCampana no estande de Friedman Benda no DesignMiami/2018. (Daniel Kukla. Cortesia de Friedman Benda./CASACOR)
Publicidade