Artboard Created with Sketch.

IRIS+: A nova inteligência artificial do Museu do Amanhã

A partir do dia 15, os visitantes podem interagir com a IRIS+, projeto em conjunto com a IBM Watson. Saiba mais na matéria abaixo:

 (Guilherme Leporace/CASACOR)

O Museu do Amanhã, inaugurado em 2015, tornou-se um marco do turismo brasileiro, recebendo, só em 2017, mais de 1,1 milhões de pessoas. Para comemorar os dois anos de existência, o museu dará mais um passo em direção ao futuro com a IRIS+, um projeto de inteligência artificial desenvolvido com a IBM Watson, que receberá os visitantes a partir da sexta-feira, dia 15.

O objetivo da IRIS+ é estimular a consciência social, bem como a responsabilidade ecológica e o papel individual no futuro por meio de perguntas. No início do trajeto, cada visitante receberá um cartão da assistente virtual que registrará os dados da pessoa e funcionará como chave para as experiências interativas da Exposição Principal. Ao final do percurso, a IRIS ganha voz e fala diretamente com o público. “Para nós, o amanhã é hoje e hoje é o lugar da ação. Esse chamamento inclui muitas propostas que vão da sustentabilidade do planeta à forma como convivemos uns com os outros” explica Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu.

 (Guilherme Leporace/CASACOR)

Em 2018, o Museu do Amanhã pretende organizar atividades de internacionalização com 21 parcerias firmadas com museus e intuições de países estrangeiros, dentre eles o Museum of Tomorrow International (MoTi) da Holanda, o Google Cultural Institute, o Science Museum e o DutchCulture, Shenzhen Museum. Além disso, atividades voltadas para questões hídricas e segurança alimentar no Brasil estão planejadas.

 (Guilherme Leporace/CASACOR)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.