Continua após publicidade

Prazo para inscrições do 25º Prêmio Deca é prorrogado

Agora é possível se inscrever para o principal concurso de arquitetura do Brasil, o Prêmio Deca, até o dia 05 de novembro

Por Redação
27 out 2021, 12h43
GDL Arquitetura - Espaço Wellness, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
GDL Arquitetura – Espaço Wellness. CASACOR São Paulo 2021. (MCA Estudio/CASACOR)

As inscrições para a 25ª edição do Prêmio Deca, principal concurso de arquitetura do Brasil, foram prorrogadas. Agora, estudantes e profissionais têm até o dia 05 de novembro para enviar seus projetos e concorrer a prêmios.

Com formato 100% digital, uma agenda de encontros virtuais realizados no perfil do Instagram @decaofical traz conteúdo de inspiração sobre nossa relação com as moradias, a cidade, as pessoas e com o design. A programação já contou com as contribuições dos arquitetos Ricardo Bello Dias e Leo Romano nos temas inovação e design para banheiros. A apresentadora de TV, chef e criadora do Panelinha, Rita Lobo também fala sobre o protagonismo da cozinha.

Leo Romano - Ateliê Deca, projeto para a CASACOR São Paulo 2021.
Leo Romano – Ateliê Deca. CASACOR São Paulo 2021. (Rafael Renzo/CASACOR)

Nesta edição, a novidade é que serão aceitos projetos não-concluídos ou executados fisicamente, uma condição que amplia possibilidades de participação. Para isso, serão consideradas apenas as inscrições de projetos 3D renderizados.

A inscrição é dividida em três categorias: Melhor Projeto Cozinha, Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto. Para as duas primeiras serão aceitos projetos de mostras, comerciais, corporativos e residenciais, sendo apartamentos ou casas. Já em “Melhor Produto”, o autor deverá pensar em soluções voltadas para os ambientes de banheiro e/ou cozinha. Os participantes poderão inscrever mais de um projeto em qualquer uma delas.

Casa Yugen Deca - Gabriel Bordin - CASACOR SC 2021
Casa Yugen DECA – Gabriel Bordin. CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2021. (Denilson Machado/CASACOR)

A comissão julgadora terá um júri formado por arquitetos, engenheiros e designers de interiores, personalidades relacionadas ao design e representantes de entidades do setor. Os trabalhos serão avaliados pelos seguintes critérios: originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço.

Ao todo, serão premiados os três melhores projetos em cada categoria, nos dois grupos, totalizando seis vencedores. No grupo profissionais, o prêmio tecnologia contempla o Novo iMac 24 polegadas; para estudantes, o prêmio carreia traz o combo de licenças para Sketchup (3 anos) e V-Ray 5 (permanente).

Os participantes interessados deverão se inscrever através do site https://www.premiodeca2021.com.br.

Continua após a publicidade

Cronograma

 

Período para inscrição dos projetos: até 05/11/2021

Julgamento: 08/11 a 17/11/2021

Continua após a publicidade

Divulgação dos vencedores Grupo Estudante: 22/11 a 26/11

Divulgação dos finalistas Grupo Profissional: 22/11 a 26/11/2021

Divulgação dos vencedores Grupo Profissional e premiação: 29/11 a 03/12/2021

Continua após a publicidade

Regulamento completo: https://www.premiodeca2021.com.br/regulamento/

Publicidade