Primeiro hotel espacial está previsto para 2027

A construtora responsável pela criação do hotel promete entregar um estabelecimento capaz de ocupar até 440 pessoas confortavelmente

Por Yeska Coelho Atualizado em 7 abr 2021, 08h05 - Publicado em 7 abr 2021, 08h03
hotel espacial
Divulgação/CASACOR

Batizado como Voyager Station, o primeiro hotel espacial está mais próximo de acontecer do que imaginávamos. A Gateway Foundation prevê que em 2027 ele será inaugurado.

À frente da obra, construtora contratada foi a Orbital Assembly Corporation, “a primeira empresa de construção espacial em grande escala do mundo”, denominação feita por eles próprios.

Segundo a construtora, o hotel será capaz de ocupar até 440 pessoas confortavelmente nos 50 mil m² liberados para a obra – que terá o início da obra da acomodações já em 2026.

qual o tamanho do hotel espacial
Divulgação/CASACOR

Para o arquiteto sênior da Gateway Foundation, Tim Alatorre, “ir para o espaço será apenas mais uma opção que as pessoas escolherão para as férias”.

Acomodações do hotel espacial

A construtora revelou detalhes sobre a construção do hotel espacial desde o começo, e uma delas é de que o empreendimento disponibilizará de restaurantes, bares e até academia.

Continua após a publicidade
areas de lazer e convivencia hotel espacial
Divulgação/CASACOR

O primeiro elemento a ser construído será uma estrutura de anel não pressurizado com cubo de acoplamento na região central. Na prática, trata-se de uma base para suportar os 24 módulos habitacionais para os alojamentos citados anteriormente.

Com característica fortes de requinte, como qualquer outro hotel de luxo, os interiores estão sendo planejados de forma a dar máximo aconchego aos hóspedes. Com cores e materiais mais naturais, Alatorre justifica a escolha por meio de uma obra do cinema: “No filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, a Estação Espacial 5 de Stanley Kubrick é um hotel estéril, branco. Embora tenha criado uma sensação futurística, não era um espaço muito convidativo“, explicou.

suites hotel espacial
Divulgação/CASACOR

O hotel irá disponibilizar de espaçosas suítes para que os visitantes consigam ficar semanas, meses ou até permanentemente em um espaço de 500 m². Cada acomodação contará com quartos, banheiros, cozinha, sala de estar e espaços de convívio – já que abriga até 16 pessoas.

Mas para quem busca por um momento mais intimista, as opções de até 30m² também marcarão presença.

Fonte: Dezeen

Continua após a publicidade
Publicidade