Home Theater da Família: nostalgia e tecnologia na CASACOR Ribeirão Preto

Assinado pela arquiteta Marina Zanatto, o ambiente conta com sistemas audiovisuais e de iluminação automatizados e mobiliário nostálgico

Por Ana Carolina Harada 27 ago 2018, 16h03
Felipe Araújo/CASACOR

Normalmente associa-se a tecnologia de audiovisual às grandes salas de cinema, contudo hoje é possível ter uma experiência como essa em casa. O Home Theater da Família, assinado pela arquiteta Marina Zanatto para a primeira edição da CASACOR Ribeirão Preto, é um exemplo da tecnologia aplicada na arquitetura e na decoração para unir e entreter as pessoas.

Rafael Coelho/Felipe Araújo/CASACOR

O principal material do projeto é a madeira. Sua estética aconchegante cria uma atmosfera intimista para os ocupantes e suas características físicas favorecem a acústica. Na parede, algumas vigas ficam aparentes criando uma releitura do tradicional boiserie francês. A iluminação é um destaque a parte. Fitas de LED foram embutidas no teto e iluminam o espaço de forma suave e indireta. O controle das luzes e dos equipamentos de audiovisual é automatizado e pode ser feito por meio de um tablet.

Rafael Coelho/CASACOR

Para o mobiliário, a profissional optou por alguns toques de cor e peças com um traço nostálgico e afetivo: um sofá da cor marsala, uma manta de tricô e vasos Murano com detalhes em dourados são alguns exemplos. Acomodados neles, os ocupantes podem aproveitar filmes, séries, jogos, shows ou até mesmo uma boa conversa!

Serviço CASACOR Ribeirão Preto

Quando?

Continua após a publicidade

22 de agosto a 30 de setembro

Onde?

Rua Garibaldi, 2760, no bairro Alto da Boa Vista

Quanto?

Inteira: R$40; Meia: R$20

Adquira no site da Ingresso Rápido

Continua após a publicidade
Publicidade