Continua após publicidade

Gustavo Neves estreia na Arena CASACOR com novo capítulo

Para falar sobre os desafios de criar A Primeira Casa Conectada LG, convidamos o arquiteto Gustavo Neves, autor do projeto em São Paulo

Por Redação
Atualizado em 29 Maio 2020, 14h56 - Publicado em 28 Maio 2020, 20h00
(Reprodução/CASACOR)

Em 2019, a Arena CASACOR promoveu uma série encontros com arquitetos, professores, filósofos, artistas, designers, jornalistas entre outros com o objetivo de refletir sobre os mais diversos significados do morar. Este ano, em função da nova ordem mundial, da impossibilidade de palestras presenciais e do adiamento do evento, a proposta foi migrar para formato digital e dar continuidade a essa troca de conteúdos relevantes do universo da casa.

Para o primeiro episódio, subdividido em 5 capítulos, estão sendo abordados temas que falam do DNA da CASACOR, do conceito norteador de 2020 “A Casa Original” e mais suas pensatas com dois arquitetos do elenco que trabalham de forma empática e inovadora. E ainda, para o último capítulo um especialista da área de tecnologia fala sobre como a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas estão trabalhando a favor de nossas vidas.

Neste capítulo III, convidamos o arquiteto Gustavo Neves — um jovem profissional que despontou na mostra paulistana em 2016 e é hoje um dos nomes mais inventivos da jovem safra de profissionais, ora como arquiteto ora como designer. Gustavo faz uma reflexão sobre os principais desafios de criar a Casa Sumê Espaço Conectado LG e ainda indica caminhos para projetos que unem tecnologia de ponta ao bem-estar e às raízes ancestrais de nossa cultura. A Casa Sumê foi um dos projetos precursores do tema de todas as mostras deste ano: A Casa Original.

Não perca, sempre as quintas-feiras, às 20h, um novo capítulo será lançado em todos os nossos canais.

Continua após a publicidade
Publicidade