Continua após publicidade

GAM Arquitetos assina novo centro comercial em Salvador

O trio formado por Guido Ramos, Anna Fernandes e Marcelo Bezerril ficou responsável por criar o projeto do novo centro comercial no bairro Horto Florestal

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 10 dez 2018, 13h26
(Reprodução Instagram @gam_arquitetos/CASACOR)

Um dos mais luxuosos bairros da capital baiana – o Horto Florestal – ganhará mais um belo edifício, um centro comercial assinado pelo escritório GAM Arquitetos, do elenco CASACOR. Localizado em uma área cercada de natureza, na Rua Waldemar Falcão, o empreendimento terá 4 mil m². A previsão de inauguração esta marcada para o segundo semestre de 2019.

(Reprodução Instagram @gam_arquitetos/CASACOR)

“Vão ser quatro andares com lojas comerciais e uma grande academia, que irá ocupar uma área de 1.200 m²”, afirmou Luiz Fernando, diretor da Kalu Participações Ltda, a empresa responsável pelo projeto.

(Reprodução Instagram @gam_arquitetos/CASACOR)

Guido Ramos, Anna Fernandes e Marcelo Bezerril criaram o ambiente Oficina do Artista para a CASACOR Bahia 2018. O escritório possui um estilo descolado e urbano, com bastante influencia da estética imperfeita do brutalismo e do industrial.

Oficina do Artista – GAM Arquitetos. No espaço de 110 m2, o concreto aparente da laje e dos pilares originais – antes coberto por gesso e tinta – recupera seu protagonismo. Guido Ramos, Anna Fernandes e Marcelo Bezerril também desenharam a mesa em aço com quase 6 m de comprimento, um único apoio no piso e extensão em balanço. Ela abraça a jabuticabeira plantada no local. No mobiliário, um mix de peças de design nacional, de Gustavo Bittencourt, Sérgio Rodrigues e Jader Almeida. (Marcelo Negromonte/CASACOR)
Publicidade