Continua após publicidade

Galeria Fazendinhando recebe atividade de sustentabilidade

O ambiente assinado por Ester Carro, Verônica Vacaro e Plantar Ideias para o Janelas CASACOR, edição São Paulo, sedia oficina no dia 28 de novembro

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 16 nov 2020, 14h07 - Publicado em 11 nov 2020, 15h23
(Leka Mendes/CASACOR)

Localizada no Jardim Colombo, a Galeria Fazendinhando é um projeto do Janelas CASACOR, edição São Paulo que, desde sua concepção, foi pensado para ser vivo. Sendo assim, os profissionais responsáveis – Ester Carro, Verônica Vacaro e o escritório Plantar Ideias – já tinham em mente que o local seria sede de atividades, workshops e outros eventos comunitários. No dia 28 de novembro, às 14h, o ambiente se abre para receber o público com o evento de Valorização de resíduos orgânicos e recicláveis!

Publicidade

A proposta é dar um destino mais sustentável para os resíduos, por meio do artesanato e da produção de insumos. Tanto crianças quanto adultos são convidados a aprender e se divertir. Respeitando as medidas de segurança, os participantes serão divididos em pequenos grupos e organizados em um sistema de rodízio. Confira a programação e lista de materiais necessários abaixo.

Publicidade

Compostagem

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Método Lages: Verônica Vacaro (Polzer Ambiental);
Lista de materiais: folhas secas ou serragem de madeira não tratada (não pode ter recebido tratamento químico); restos de frutas, legumes e verduras (FLV) crus, sem preparo, sem óleo, podem ser guardados na geladeira e levados no dia do workshop; pás, enxadas.

Minhocário com potes de sorvete: Marina Rodrigues (Composta Comigo);
Lista de materiais: 03 potes de sorvete (vazios e higienizados) com o mesmo tamanho e tampa para cada participante ou grupo; tampinhas e pequenos objetos para decorar o seu minhocário.

Valorização de recicláveis (artesanato)

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brinquedos: Sérgio Scazufca (Atelier Sérgio Scazufca) e Eliane A Ta Gein (Polzer Ambiental)
Lista de materiais: tampas de materiais, tamanhos e cores diversos; frascos de produtos de limpeza já lavados; tampas de vários tamanhos; chaves descartadas; barbantes, arames, botões, restos de lã e de tecido; palitos de churrasco; meias usadas, (danificadas ou não) qualquer cor, tamanho; garrafas pet; frascos de produtos de limpeza; garrafas de vidro higienizadas; lixas para madeira nº 80 ,120, 220 e 320.

Armário de papelão: Andréa Tomotani e Paula Radi (Papelão Jóia)
Lista de materiais: cola branca; fita adesiva; pincel para passar a cola; água; tesoura ou estilete; régua; recipientes para misturar água com cola (acabamento); caixas de papelão; jornais e revistas.

Copos com garrafas: Rafael Mosore (GarlixBrasil);

Serviço atividades Galeria Fazendinhando

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quando? 28 de novembro às 14h

Onde? Parque Fazendinha. Rua João Avelino Pinho Melão, 860 – Jardim Colombo.

Publicidade
Continua após a publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade
Publicidade